Grêmio prepara para perder Bitello destaque da temporada.
RENATO TRAZ INFORMAÇÃO PREOCUPANTE SOBRE FUTURO DE BITELLO NO GRÊMIO
O Grêmio não tomou conhecimento do Novo Hamburgo, na noite da última sexta-feira (24), e goleou pelo placar de 6 a 1, garantido a liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2023. Um dos destaques da vitória, na Arena, em Porto Alegre, mais uma vez foi o jovem Bitello.
Autor de um dos gols da partida, o meio-campista, de 23 anos, soma nove partidas na temporada, com quatro bolas nas redes e duas assistências. O grande rendimento do guri do Imortal está agradando e muito ao técnico Renato Portaluppi.
“Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante“, destacou o comandante.”
Renato traz informação sobre futuro de Bitello no Grêmio
Ainda durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Noia, o técnico se manifestou sobre o futuro do meio-campista no Tricolor. Diante das grandes atuações desde o ano passado, o meia é alvo de sondagens nos bastidores e, de acordo com Renato, propostas do exterior devem aparecer em breve. A diretoria já admitiu a necessidade de vender atletas para ‘fazer caixa’.
Bitello é um jogador que, onde coloca, ele joga bem. Tem certeza que, em breve, vai aparecer uma coisa na Europa para ele. Lá na Europa, gostam muito deste tipo de jogador que joga em várias funções e joga bem.
A importância do meia para o Grêmio é perceptível nos números. São quatro gols e três assistências nos nove jogos em que atuou na temporada. Para efeitos de comparação, em 2022, disputou 48 partidas, com 10 bolas na rede e três passes para os companheiros marcarem.
Craque do Gauchão do ano passado, à época como volante, o atleta tem contrato válido até dezembro de 2025. O empresário do jogador foi procurado recentemente por representantes de outros mercados. O clube gaúcho não quis avançar em nenhuma conversa por entender que havia margem para uma valorização ainda maior.
Com quatro gols e três assistências no ano, meio-campista de 23 anos é um dos trunfos da equipe para enfrentar o Campinense pela Copa do Brasil
O Grêmio abre a semana mais importante do ano até agora com Bitello em alta. O meia se tornou peça-chave e é um dos trunfos da equipe para buscar a classificação contra o Campinense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Renato rasgou elogios ao jogador e prevê propostas por ele na janela do meio do ano.
As boas atuações do garoto neste início de temporada dividem atenções com o protagonismo e os gols de Luis Suárez. Bitello, 23 anos, tem contribuído ofensivamente e defensivamente. Na goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo, fez gol e deu uma bela assistência para Cristaldo.
O meia começou o ano em uma função à frente dos volantes, Pepê e Carballo. Com a chegada de Cristaldo, passou a ocupar o lado direito do ataque. Independente da posição, a resposta tem sido positiva. Até o momento, é o segundo atleta com mais participações diretas em gols, atrás somente de Luisito Suárez.
— Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante — destacou Renato após a goleada sobre o Novo Hamburgo.
Após garantir a liderança da primeira fase do Gauchão, o Tricolor chega com um ambiente tranquilo e motivado pelos 93% de aproveitamento para os dois jogos mais importantes do ano até então.
Nesta quarta, às 20h, em Brasília, confronto contra o Campinense pela 1ª fase da Copa do Brasil. A equipe de Renato joga pelo empate para avançar de etapa. Depois, no domingo, na Arena, o primeiro clássico Gre-Nal de 2023.
O treinamento desta segunda-feira será com portões fechados e o último em Porto Alegre antes da viagem a Brasília, agendada para manhã de terça. O técnico Renato adota mistério em relação ao time para a estreia na Copa do Brasil. Vina e Ferreira disputam uma posição entre os 11 titulares.
Participações diretas em gols
Luís Suárez – 11 (oito gols e três assistências)
Bitello – 7 (quatro gols e três assistências)
Franco Cristaldo – 6 (dois gols e quatro assistências)
Ferreira – 3 (um gol e duas assistências)
Éverton Galdino e Bruno Alves- 2 (dois gols)
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.