Grêmio empresta o meia que provavelmente não retornará!
O meia Campaz acertou a sua saída do Grêmio por empréstimo de uma temporada ao Rosário Central, da Argentina. O jogador terá contrato até o final de 2023 e, caso tenha boa passagem, os argentinos podem acertar a sua compra em definitivo.
Nos bastidores, a informação é que o Rosário vai arcar com a totalidade do salário do colombiano e, além disso, vai pagar ao Grêmio uma quantia de 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo do meia. A opção de compra no final da temporada tem o valor de 750 mil dólares (R$ 3,9 milhões).
Caso seja comprado pelos argentinos, Campaz vai render aos cofres do Imortal o valor de 1,3 milhão de dólares. A quantia é menos da metade que o Tricolor pagou para ter o atleta em definitivo, quando pagou ao Tolima a bagatela de 4 milhões de dólares.
Campaz tem contrato com o Grêmio até o final de 2025 e pelo clube atuou em 60 jogos, marcando sete gols no total. O jogador até teve um início de ano promissor no clube, mas o limite de estrangeiros fez com que o atleta ficasse de fora dos planos de Renato Portaluppi na temporada.
Grêmio comunica saída de Campaz
Em suas plataformas oficiais, o Grêmio comunicou a saída de Campaz, confirmando a informação do empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo com o Club Atlético Rosario Central para o empréstimo do meio-campista Jaminton Campaz, até dezembro deste ano. Ao fim do período, o clube argentino tem opção de compra de parte dos direitos econômicos do jogador.“
O clube argentino terá opção de compra ao fim do período e pagará cerca de 750 mil dólares para o Tricolor. O colombiano já não participou das últimas atividades do Grêmio para finalizar os trâmites do negócio.
Campaz é o oitavo reforço do Rosario Central, que tem opção de compra fixada por um percentual dos direitos do jogador.
O contrato do meia-atacante com o Grêmio vai até o final de 2025.
O Grêmio entende que pode evitar prejuízos com a contratação do colombiano, que custou 4 milhões de dólares em 2021, com o negócio. Além dos valores pelo empréstimo, o Rosario Central tem ainda a quantia por uma fatia dos direitos econômicos. E uma eventual venda após isso também é considerada pelo Tricolor, em um cenário posto como ideal, para completar a quantia.
Campaz fez sua estreia pelo Grêmio em 27 de agosto, entrando no segundo tempo da derrota por 4–0 para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fez seu primeiro gol pelo Grêmio na derrota por 2–1 para o Atlético Mineiro na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, após receber passe do compatriota Miguel Borja.
Fez também mais um gol contra o Atlético Mineiro 9 de dezembro pela última rodada do Brasileirão, mas acabou vendo o clube gaúcho amargando um rebaixamento para Série B no ano.
Em sua primeira temporada pelo tricolor, Campaz alternou entre titularidade e reserva, tendo também dificuldades de adaptação devido ao estilo totalmente oposto de seu clube anterior. Foram 18 jogos e dois gols.
Na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho contra o São José em 2 de fevereiro e na estreia do time titular do Grêmio no torneio, Campaz foi decisivo ao fazer um gol e ter concedido uma assistência, ajudando o tricolor a vencer por 2–1.
Devido a sua atuação, foi eleito o melhor da partida.
Em 12 de março, fez um gol olímpico e contribuiu com a vitória de 2–1 sobre o Ypiranga na 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.