Na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou o arquivamento do processo contra Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, acusado de violência contra a mulher.
A denúncia foi feita no mês passado por sua ex-companheira, que divulgou nas redes sociais áudios com gritos de “socorro” e fotos de hematomas supostamente decorrentes das agressões. Um vídeo mostrando um papel sujo de sangue também foi compartilhado.
No dia 19 de setembro, o Grêmio afastou Mendes de suas funções até que o caso fosse esclarecido. O clube ainda não comentou sobre o futuro do auxiliar, mas é esperado que ele retorne ao trabalho na próxima segunda-feira, 14 de outubro, durante a reapresentação do elenco.
“A decisão do magistrado, referendada pelo Ministério Público, pela revogação das medidas protetivas e arquivamento do processo, vai ao encontro do relatório da autoridade policial, que já havia recomendado o não indiciamento do cliente. Assim, hoje nada há contra o cliente”, afirmou Sérgio Felício Queiroz, advogado de Mendes.
Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.