Grêmio
Foto: Grêmio FBPA

Grêmio anuncia mudança radical no departamento médico com demissões

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou alterações substanciais em seu departamento de saúde no início da temporada. A reorganização foi divulgada pelo renomado jornalista Diego Torbes e posteriormente confirmada por fontes internas. Dentre as mudanças, destaca-se o desligamento do médico Dr. Márcio Dornelles, juntamente com outros dois profissionais.

Saída de profissionais do departamento médico do Grêmio

No Departamento Médico (DM) do Grêmio, permanecem os médicos Paulo Rabaldo e Lucas Oliboni. De acordo com informações fornecidas pelo jornalista Jeremias Wernek, além de Márcio Dornelles, foram desvinculados o fisioterapeuta Gustavo Pacheco e o nutricionista Guilherme Oliveira. Não há previsão de novas contratações para preencher essas posições.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Comunicado oficial do clube sobre as mudanças

O Grêmio emitiu um comunicado oficial informando sobre as alterações no seu quadro de profissionais de saúde. O médico Márcio Dornelles, o fisioterapeuta Gustavo Pacheco Cardoso e o nutricionista Guilherme Oliveira não fazem mais parte do Departamento de Futebol Profissional. Esses desligamentos são parte integrante do processo de reestruturação da área de saúde do Tricolor, implementado com a criação do Departamento de Ciência Saúde e Performance (DCSP) no início da gestão atual. O clube expressa gratidão pela dedicação e empenho dos profissionais e deseja sucesso em suas futuras carreiras.

Parceria estratégica com o Hospital Moinhos de Vento

Além das mudanças internas, o Grêmio anunciou nos últimos dias uma parceria estratégica com o hospital Moinhos de Vento. Durante a cerimônia, um dos vice-presidentes do clube ressaltou a importância desse novo capítulo na trajetória da instituição esportiva.

+ De saída? Grêmio oferece meia ao rival gaúcho!

“Iniciamos aqui a nossa caminhada, com o encontro de dois gigantes, líderes em seus segmentos e com um objetivo em comum que é tornar o Rio Grande do Sul centro de referência científica em saúde, com tudo o que há de melhor em medicina. Passamos a contar com o suporte de um dos 100 maiores hospitais do mundo”, afirmou o vice-presidente do Grêmio.

Essas mudanças indicam uma abordagem mais ampla e profissionalizada no cuidado com a saúde dos atletas, alinhando-se aos padrões internacionais e fortalecendo a posição do Grêmio como um clube comprometido com o bem-estar e o desempenho de sua equipe.

Grêmio
Foto: Sports MKT