Grêmio: Após ” Bronca ” de Renato o grêmio volta a treinar hoje visando o jogo amanhã ás 16h

Grêmio vêm forte
Foto: Lucas Uebel

Grêmio vêm embalado para o confronto mas com forte pressão de ” alguns”.

O time do Grêmio já está trabalhando para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho 2023.
Após a vitória de 3 a 2 sobre o Juventude na última quinta-feira, o elenco se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira, para os treinamentos, recuperações e atividades. O elenco comandado por Renato Portaluppi venceu todos os jogos que disputou na competição deste ano. Somado ao título da Recopa Gaúcha, o time já soma sete vitórias nos sete jogos da temporada.

GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Os atletas que atuaram na maior parte do tempo do jogo contra o time do Juventude, realizaram trabalhos de recuperação com a equipe de fisiologia e preparação física do Tricolor. Os demais atletas concluíram o aquecimento em campo e participaram de um treino tático contra um time formado por outros jogadores do elenco profissional, acrescidos de jogadores da base nas categorias sub-20 e sub-17.

Atletas das categorias de base no treinamento de hoje:

Zagueiro: Da Mata;
Laterais: Guilherme França (E), Renato (E), Igor (D);
Volantes: João Davi, Camilo e Eduardo;
Meias: Anthony, Gui Paraná, Henry Douglas;
Centroavante: Gustavo Gouveia (Guga);
Atacantes: André e Arthur Viana.

A equipe volta aos treinamentos neste sábado em atividade fechada para definição da equipe que entrará em campo no domingo, pela sétima rodada do Gauchão. O confronto contra o Avenida será às 16 horas, na Arena do Grêmio.

O Grêmio x Avenida se enfrentam na tarde deste domingo (12), a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Líder isolado e muito próximo de garantir vaga na semifinal, o Tricolor encara o Periquito, que segue sonhando com uma vaga no mata-mata.

Após a disputa de seis rodadas, o time treinado por Renato Portaluppi está na primeira posição com 18 pontos, oito a mais que Ypiranga e Internacional, que aparecem em segundo e terceiro, respectivamente. Já o Avenida, comandado por Márcio Nunes, está em quinto com oito pontos, apenas um atrás do São José, que fecha o G-4.

No que depender do histórico do confronto, o Imortal entra como franco favorito para a partida. Ao todo, Grêmio e Avenida se enfrentaram 16 vezes, com 12 vitórias para o time de Porto Alegre e apenas duas para a equipe de Santa Cruz do Sul, além de dois empates. Somente em jogos na capital, são quatro triunfos do Tricolor e um empate.

No duelo mais recente, em 10 de fevereiro de 2019, que foi válido tanto pela sexta rodada do Gauchão como também pela decisão da Recopa Gaúcha, o Grêmio goleou pelo placar de 6 a 0. Luan e Everton Cebolinha, duas vezes cada, Léo Gomes e Felipe Vizeu marcaram os gols da partida.

As únicas vitórias do Avenida aconteceram em 1999 e em 2018. Na primeira, o Periquito venceu por 1 a 0, em jogo de ida das quartas de final. Já na partida mais recente, triunfo por 3 a 2. Ambos jogos foram disputados no interior.

Prováveis escalações para Grêmio x Avenida
Grêmio: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Bitello (Gustavinho), Cristaldo e Ferreira; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Avenida: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César; Jeferson, Carrilho, Tinga e Garré; PH e Carlos Alexandre. Técnico: Matheus Coelho (assistente).

Arbitragem para Grêmio x Avenida
Francisco Soares Dias, auxiliado por Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger (trio gaúcho)

Grêmio
O Tricolor é o atual líder do Gauchão com 18 pontos (seis partidas e seis vitórias). A equipe de Renato Portaluppi tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela. O treinador deve mudar algumas peças no time titular. Depois da vitória contra o Juventude, na última rodada, Renato confirmou que utilizará Villasanti desde o começo contra o Avenida.

Avenida
O time de Santa Cruz do Sul é quinto colocado, com oito pontos, um a menos que o Caxias, quarto colocado. A equipe não poderá contar com o técnico Márcio Nunes na casamata. Ele terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Carrilho volta ao time depois de ficar de fora da última partida.

O último confronto:

YouTube video