Alex Gomes Stefano, Foto: Ettore Chiereguini

Grêmio manda ofício sobre arbitragem para CBF e pode causar punição grave

Na última quinta-feira, 25 de julho, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do jornalista Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, o Grêmio enviou na tarde deste sábado, 27 de julho, uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os erros de arbitragem ocorridos no empate com o clube paulista.

Alex Gomes Stefano. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Visando confrontos futuros, o clube solicitou providências imediatas para que os problemas de arbitragem sejam solucionados e pediu atenção máxima na arbitragem de Grêmio e Corinthians pela Copa do Brasil.

A principal reclamação enviada à entidade máxima do futebol brasileiro foi em relação ao pênalti de Kannemann em Romero.

A arbitragem foi comandada por Alex Gomes Stefano, com Bruno Boschilia e Luiz Claudio Regazone como assistentes, e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro no VAR.

Alex Gomes Stefano. Foto: Reprodução

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, 28 de julho, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.