Grêmio: Ídolo de Grêmio e ferroviário Jardel revela pra quem vai torcer amanha as 20 horas

Grêmio

Grêmio não perde na Arena há 200 dias e põe histórico à prova na Copa do Brasil
Tricolor encara o Ferroviário na próxima quinta-feira pela segunda fase da competição

A quinta-feira será jogo eliminatório para o torcedor do imortal dentro da Arena. A equipe gaúcha recebe o Ferroviário em casa, às 20h, para o confronto da segunda fase da Copa do Brasil, o primeiro pela competição do estádio neste ano. São 200 dias, praticamente sete meses, sem perder como mandante.

Foto: Acervo Grêmio
Foto: Arquivo pessoal Jardel

O período equivale a exatos 200 dias sem derrota na Arena nesta quarta-feira. O Grêmio perdeu a última partida em casa para o Ituano, por1 a 0, no dia 26 de agosto. Renato ainda nem havia voltado para o Tricolor, que era comandado por Roger.

Desde então, o Tricolor acumula uma série invicta de 12 partidas. São seis delas em 2023 e seis ainda do ano passado, na reta final da Série B. O próximo jogo gremista será eliminatório pela Copa do Brasil.

Foto: CBF

Até a tarde desta terça-feira, mais de 8,8 mil ingressos foram vendidos para a partida. A tendência é por bom público para a partida, que pode render mais R$ 2,1 milhões. O Grêmio chegou aos 86 mil sócios nesta semana.

O Grêmio precisa vencer o Ferroviário ou empatar e ganhar a disputa de pênaltis. Na fase anterior, o clube gaúcho eliminou o Campinense em duelo disputado no Mané Garrincha, em Brasília.