Grêmio um dos heróis da libertadores 2017 assinará com rival do imortal em jornada épica

Jael, o Cruel ex-grêmio assim era conhecido o atacante Jael que, depois de chegar ao tricolor com muita desconfiança, conquistou os torcedores com a bravura demonstrada dentro de campo.
Agora, de acordo com o jornalista Danilo Santana, o atacante está encaminhando o seu retorno ao futebol profissional, depois de ter deixado o Ceará na temporada passada. De acordo com as informações, o atacante de 34 anos deve vestir a camisa do Náutico em 2023.

Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jael tinha contrato com o Ceará, no entanto, deixou o clube em comum acordo entre as partes em setembro do ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Desde então o jogador chegou a negociar com outras equipes, mas sem firmar contrato de forma oficial.

Agora, a proposta do Náutico surge após o clube receber a negativa do atacante Elton, que deixou o CSA e fechou com a Ponte Preta. O centroavante era o ficha 1 do Timbú para a temporada, que partiu para Jael como um plano B em 2023.

Jael tem carreira longa no futebol
Aos 34 anos, Jael passou por diversos clubes ao longo na carreira, tanto no Brasil como fora do país. Além de Grêmio Ceará, que defendeu recentemente, o jogador defendeu equipes da Coréia, Suécia, China e Japão.

Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Kalmar-SUE, Portuguesa, Bahia, Flamengo, Seongnam-COR, São Caetano, Joinville, Chongqing Dangdai-CHI, FC Tokyo-JAP e Matsumoto-JAP, foram alguns dos clubes que o atacante defendeu na carreira.

Com a camisa do Grêmio, Jael esteve em campo em 67 partidas disputadas, com 14 gols marcados no total. O jogador conquistou a Libertadores e a Recopa com o Imortal em 2017 e 2018, respectivamente.
Jael foi peça fundamental no gol do jogo de ida na final da libertadores contra o lanus, a escorada na bola deixou o meia cicero na cara do gol para abrir o marcador

YouTube video
Video: FoxSports

Conheça a história do Cruel:

Em 2017 Jael foi anunciado como reforço do Grêmio. O atacante deu o passe para o gol da vitória, marcado por Cícero, na primeira partida da final da Libertadores, contra o Lanús. No segundo encontro, nova vitória, desta vez por 2×1 e o Tricampeonato na competição. No início de 2018 o jogador renovou o contrato por mais um ano.[6] Na 24ª partida no clube, marcou de pênalti pela primeira vez a serviço do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi comentou:

“ O gol foi importante, pois vai dar uma confiança para um jogador que teve uma lesão séria em 2017. Ele tem uma entrega muito grande dentro das partidas e hoje não foi diferente. Antes do jogo falei que ele não tinha obrigação de fazer gols por ser o 9. Se der para fazer, melhor, mas, senão, tem que ajudar os companheiros, pois temos que sair com a vitória. ”

Na disputa por pênaltis da Recopa Sul-Americana, converteu sua cobrança, que colaborou para o bi-campeonato gremista na competição.
Jael em 2018 ainda seria Campeão estadual. O segundo ano para o atacante no Grêmio foi frutífero em termos de gols, como na vitória contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, marcando duas vezes em partida que terminou 4 a 0.

JAEL em um GOLAÇO no GRE-nal

YouTube video
RbSTV/ rádio gaúcha

Sempre muito querido pela torcida JAEL CRUEL, adorava provocar os vermelhos, esse gol de falta estilo Pirlo comprova

como o jogador chegou aqui e fardou o manto e incorporou muito com as tradições gaúchas e viveu um caso de amor com a torcida do grêmio, até hoje é lembrado e muito querido em sua redes sociais e quando pode relembra o tricolor.

Jael está marcado em nossa história e sempre será lembrado por sua garra.

rede social do jogador