Foto: Richard Ducker

Atacante do Grêmio preocupa comissão técnica com ‘lesão’ e dúvida para próximos jogos

O Grêmio enfrenta não apenas a ressaca da derrota para o São Luiz, mas também a incerteza em relação ao estado físico de Nathan Fernandes, substituído na decisão da Recopa Gaúcha. A reavaliação do jogador ocorrerá na tarde desta quinta-feira (29), durante a reapresentação da equipe no CT Luiz Carvalho.

Desconforto na coxa esquerda gera preocupação para o Grêmio

Escolhido como titular do Grêmio no Estádio 19 de Outubro, Nathan deixou o campo aos 10 minutos do segundo tempo devido a um desconforto na coxa esquerda. Caso as dores persistam, o atacante de 20 anos torna-se uma dúvida significativa para o confronto do próximo sábado (2) contra o Guarany de Bagé, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Foto: Richard Ducker

Histórico recente de lesão não relacionado ao desconforto atual

Vale destacar que as dores não estão relacionadas à lesão que afastou Nathan Fernandes por quase todo o mês de fevereiro. Na ocasião, uma entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Novo Hamburgo o deixou fora das partidas contra São Luiz, Ypiranga e Santa Cruz, retornando apenas como opção no banco de reservas no Gre-Nal.

Apesar de não ser cogitado como titular para o jogo contra o Guarany, o técnico Renato Portaluppi, que preservou os titulares do Grêmio na última quarta (28), terá duas atividades para definir a escalação. Uma possível formação inclui Marchesin; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz) e Pepê; Pavón (Dodi), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Foto: Richard Ducker