Avaliação interna anima comissão técnica, negociação é tratada com cautela e diretoria trabalha em silêncio por mais reforços
O Grêmio segue ativo no planejamento para a temporada de 2026 e mantém no radar um atacante de alto nível do futebol brasileiro. A direção do Grêmio entende que o perfil do jogador se encaixa no modelo de jogo idealizado por Luís Castro e pode elevar o patamar técnico do elenco. A análise interna é positiva, mesmo com todos cientes de que se trata de uma operação complexa.

Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, o alvo em questão é Jefferson Savarino, atualmente no Botafogo. O venezuelano é muito bem avaliado dentro do clube, especialmente pelas características de mobilidade, intensidade e capacidade de decisão no terço final do campo, pontos considerados estratégicos pela comissão técnica liderada por Luís Castro.
O negócio é tratado internamente como “muito difícil”, mas o Grêmio não descarta avançar. A leitura feita no clube é de que ainda existe margem para construção de uma alternativa viável, seja pelo cenário contratual futuro ou por movimentos do próprio mercado. A cautela existe, mas a porta não está fechada.
Além de Savarino, o Tricolor negocia atualmente com Tetê e outros dois nomes que ainda não vazaram. A estratégia é clara: agir com discrição, evitar ruídos externos e buscar reforços capazes de entregar impacto esportivo imediato, mantendo o projeto competitivo para a próxima temporada.

LEIA TAMBÉM:
- Grêmio não desiste da contratação de Savarino e mantém plano ambicioso para 2026
- Relação entre Grêmio e Braithwaite apresenta desgaste, centroavante envia nova notificação extrajudicial ao clube
- Ex-camisa 9 revelado pelo Grêmio acerta com Mirassol para para a disputa da Libertadores 2026
- Antigo sonho do Grêmio volta ao radar a pedido de Luis Castro
- Grêmio paga divida, mas a retirado do dome do transfer ban depende do Granada, da Espanha
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

