O Grêmio superou o Atlético-MG por 2 a 1 em uma partida eletrizante disputada na Arena. Os primeiros 15 minutos foram dominados pelo Galo, que criou boas chances com Cuello, mas esbarrou em grandes defesas de Tiago Volpi. O Tricolor, por outro lado, teve dificuldades para sair jogando, mas equilibrou a partida a partir dos 20 minutos.
Aos 32, o time gaúcho abriu o placar em um lance polêmico com Arezo. A jogada teve uma disputa acirrada entre Lucas Esteves e Natanael, que reclamou de jogo perigoso. No fim do primeiro tempo, Villasanti aproveitou um erro do Atlético-MG para dar a assistência a Edenilson, que ampliou a vantagem.

O segundo tempo começou com o Atlético-MG tentando reagir. Logo aos 6 minutos, Rony chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Lyanco. O Grêmio respondeu aos 12 minutos com Arezo, que arriscou um chute, mas sem sucesso. O Galo pressionou novamente aos 21 minutos, com Júnior Santos finalizando dentro da área, exigindo mais uma boa defesa de Volpi. Aos 29 minutos, a insistência do Atlético foi recompensada: Scarpa cruzou com precisão para Rony, que cabeceou no canto para diminuir a diferença.
Nos minutos finais, o Atlético-MG seguiu pressionando em busca do empate. Arana e Scarpa tentaram em tabelas pela entrada da área, enquanto Pavón arriscou um chute rasteiro que não assustou Volpi. Scarpa ainda teve uma última chance aos 42 minutos, mas a bola passou ao lado do gol.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Pênalti polemico nos acréscimos define derrota do Grêmio para o Bragantino
- Onde assistir Bragantino x Grêmio ao vivo com imagens: Escalações, arbitragem, retrospecto e horário
- Marlon atinge marca no Grêmio e confirma compra definitiva
- Grêmio define relacionados para encarar o Santos: Mano Menezes aposta em força máxima na Vila Belmiro
- Flamengo trava verba da Libra, e Alberto Guerra reage: “Vamos defender Grêmio”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.