Grêmio atualiza quadro médico de Mayk após lesão sofrida contra Huachipato

Foto: Morgana Schuh

Após uma importante vitória contra o Estudiantes-ARG por 1 a 0 na terça-feira (23), o Grêmio conquistou três pontos valiosos na Copa Libertadores, mantendo viva a esperança de avançar para a próxima fase do torneio. O gol marcado por Nathan Fernandes deu ao Tricolor Gaúcho um impulso significativo em sua campanha na competição sul-americana.

Foto: Lucas Uebel

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi destacou a estratégia adotada para superar os argentinos: “Nós sabíamos que era um jogo pesado, pegado. É um jogo de Libertadores. Procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei mais os nossos rapidinhos, os nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que mais cedo ou mais tarde eles iriam dar espaço para gente.”

Preocupação com lesão de Mayk para os próximos desafios

Enquanto celebra a vitória na Libertadores, o Grêmio enfrenta preocupações em relação à saúde de seus jogadores. O lateral Mayk sofreu uma lesão muscular e tem sido um desfalque para o time. A comissão técnica está apreensiva com a evolução da lesão, que está levando mais tempo do que o esperado para se recuperar.

Mayk
Foto: Morgana Schuh

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, as dores persistem no local da lesão, e Mayk ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Ele será reavaliado, e espera-se que inicie atividades de corrida no centro de treinamento na próxima semana. Com Reinaldo também lesionado e sem previsão de retorno até o final de maio, o Grêmio está lidando com escassez de opções para a posição de lateral-esquerdo com a lesão de Mayk, improvisando Fábio ou utilizando o jovem José Guilherme.

Diante desses desafios, o Grêmio se prepara para enfrentar o Bahia neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho busca sua terceira vitória consecutiva na competição nacional, visando manter sua ascensão na tabela e continuar na briga pelos primeiros lugares.

Foto: Lucas Uebel