O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na estreia do Campeonato Gaúcho
Já de inicio segue na ponta isolada do campeonato Gaúcho em primeiro lugar.
Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com vitória. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentou o Caxias e venceu por 2 a 1, com o atacante Luis Suárez mais uma vez marcando pelo Imortal, o atacante era a principal atração ontem na cidade de Caxias do sul e responsável por levar muitos torcedores ao estádio Centenário.
Tricolor conseguiu a virada com um golaço de Luis Suárez, e depois soube suportar a pressão da equipe da casa para fechar o placar em 2 a 1, neste sábado (21). Mesmo com testes na escalação, como a utilização de Carballo ao lado de Pepê, o time de Renato Portaluppi conseguiu encontrar soluções para superar o adversário no Estádio Centenário.
Tricolor conseguiu a virada com um golaço de Luis Suárez, e depois soube suportar a pressão da equipe da casa para fechar o placar em 2 a 1, neste sábado (21). Mesmo com testes na escalação, como a utilização de Carballo ao lado de Pepê, o time de Renato Portaluppi conseguiu encontrar soluções para superar o adversário no Estádio Centenário.
O primeiro Grêmio do Gauchão não teve supresas na escalação. A única novidade na relação do time titular foi a entrada de Carballo no lugar de Villasanti, que ficou em Porto Alegre. Além da equipe bastante semelhante, o time da estreia teve algumas das mesmas dificuldades que apareceram contra o São Luiz, na Recopa. O sistema defensivo e o quarteto ofensivo ficou muito distante, com Carballo e Pepê correndo para tentar tapar o buraco no meio de campo.
Em entrevista coletiva após a vitória, o treinador da equipe, Renato Portaluppi, revelou que teve uma conversa com o atacante, que Suárez dissque que estava bem para jogar toda a partida , e chegou a pedir isso, porém, o uruguaio permaneceu até quase os 40 minutos da etapa final.
“Ele queria continuar. Eu falei: ‘Acho que está bom, né?’. E ele me disse que estava se sentindo bem. Não é porque o jogador está bem que eu vou deixar em campo. Não é só o Suárez. Mas o cansaço começa a chegar e pode dar um estiramento. Ele fez o gol, ficou feliz e dei mais uns cinco minutos para ele”, falou.
“Eu tenho conversado bastante com o Suárez. Ele não gosta muito de dominar, gosta de jogar de primeira. Isso é o entendimento com os colegas e vem com a sequência de jogos. Ele é muito inteligente, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que passe”.
Após duas vitórias em cinco dias, a tendência é de que Renato comece a rodar mais o time titular. Para o jogo desta quarta-feira (25), a expectativa é de que jogadores que tenham participado da maior parte do tempo das vitórias sobre São Luiz e Caxias sejam preservados.
CAXIAS :Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando, Jonathan, Moacir (Marlon, 19’/2ºT), Marcel, Jean Dias, David Peninha (Richard, 31’/2ºT), Diego Rosa (Marcão, 31’/2ºT) e Eron (Guedes, 39’/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho.
GRÊMIO : Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannmenann, Reinaldo (Diogo Barbosa, 22’/2ºT), Felipe Carballo (Gustavinho,22’/2ºT), Pepê, Campaz (Galdino, 22’/2ºT), Bitello, Ferreira (Thiago Santos, 38’/2ºT) e Luis Suárez (Thaciano, 38’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi
GOLS: Peninha (C) aos 9, Bitello (G) aos 26 minutos do 1º tempo; Luis Suárez (G) aos 30 minutos do 2º tempo
Luis Suárez assim como sua estreia diante do São Luiz foi ovacionado pela grande torcida tricolor, ontem no estádio do rival
renda: 465.215 e Público: 7.940
O Imortal tricolor volta a campo em sua bela Arena quarta-feira dia 25/01 ás 21:30, diante do Brasil de Pelotas RS ,
Em buscar de mais uma vez manter a hegemonia do estado do Rio grande do sul, dos últimos 5 títulos conquistado pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi levantou 3 vezes o caneco do regional.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.