Grêmio: “azedou o Arroz” Celso Rigo falou sobre o possível 12ª jogador do Imortal em 2023

Grêmio

Atacante é o principal alvo do técnico Renato Portaluppi nesta janela de transferências; Palmeiras também tem o interesse no jogador do Al-Hilal

O Grêmio sonha com mais uma contratação de peso antes de tirar o pé do mercado da bola nesta primeira janela de transferências. Depois de enlouquecer a torcida trazendo Luís Suárez, o Imortal sonha em acertar a contratação de Michael.

Porém, de acordo com Diogo Rossi, as tratativas não devem acontecer agora por conta de vários fatores: briga com o Palmeiras, investidor que ainda não deu o ok para emprestar o dinheiro necessário na compra do atacante e o prazo da federação gaúcha para inscrever novos atletas no Campeonato Gaúcho.

Jornalista Diogo Rossi

“Conversei há pouco com Celso Rigo para saber se houve avanço na negócio com Michael e para saber se ele estava ajudando e ele me disse duas informações. A primeira era que não. Que ele não estaria neste momento avançando na negociação com Michael e me deu uma outra. Ele me disse assim. ‘A negociação está parada’”, afirmou o repórter, que logo depois deu mais detalhes sobre as conversas entre Grêmio e Al-Hilal.

“Para mim essa informação é bastante relevante. Por que? Se elas estão paradas, elas certamente começaram com o apoio do próprio investidor e não há um andamento propriamente dito nesta questão neste momento. Agora, vamos para o macro para explicar o que apurei depois desta informação do Celso Rigo”, disse o repórter.

GrÊmio
Foto: Internet

“De fato, o Grêmio sonha com a contratação de Michael, mas não é para agora e nem para o Campeonato Gaúcho. Porque a Federação Gaúcha de Futebol alterou a última data de inscrição de atletas no Campeonato Estadual. Como haverá jogo Campeonato Gaúcho na sexta-feira agora, o prazo final para as novas inscrições de atleta é na quinta-feira. Então hoje, na terça-feira (21), quando estou gravando esse vídeo, é improvável, impossível, é inimaginável que um negócio que está parado e enrolado seja resolvido nas próximas 48 horas”, disse Diogo Rossi, que ainda deu uma última informação ao torcedor.

Quem é Celso Rigo?

O investidor e empresário do ramo do arroz, Celso Rigo, tem sido um parceiro importante para as negociações do Grêmio. Nas últimas semanas, ele ajudou nas garantias bancárias para o avanço nas contratações dos meias gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que seguem sendo finalizadas pela direção.

O Empresário do Ano é Celso Rigo, natural de São Borja e diretor-presidente da Pirahy Alimentos, conhecida pela marca de Arroz Prato Fino. “Como empresário, une tradição e tecnologia, sendo referência no beneficiamento de arroz. Sua atuação social e filantrópica é muito destacada. Construiu diversas comunidades espíritas e casas de recuperação de dependentes químicos, investiu para a criação do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a mais completa estrutura da América Latina, e colabora para o desenvolvimento da economia de sua região. É um empresário-modelo”, justifica o presidente da Agas.


“Sempre vou ajudar o Grêmio”, diz Celso Rigo
Empresário forneceu garantias bancárias nas negociações de Felipe Carballo e Franco Cristaldo e Suárez

Rigo colocou bens à disposição de um banco como garantia do empréstimo. O valor será repassado pelo Grêmio ao Huracán e ao Nacional-URU. Assim, o Tricolor fará pagamentos semestrais para a instituição bancária. A soma das duas negociações deve ser de ao menos US$ 6 milhões, valor que equivale a R$ 31 milhões.

— Sempre vou ajudar Grêmio. Desde a época do Fábio Koff e do Romildo Bolzan. Algumas coisas não se divulgam, mas sempre ajudei o clube. É pelo Grêmio —comentou Celso Rigo.

Rigo afirmou que estava à disposição do Grêmio desde o início das negociações. Segundo o empresário, o presidente Alberto Guerra o procurou para ajudar nas contratações e o pedido foi aceito imediatamente.

Após ajudar o Grêmio em outros negócios de grande porte, como contratações de Giuliano, com investimento financeiro, e de Miller Bolaños, na qual emprestou seu jatinho a dirigentes para fechar a compra do equatoriano, Celso Rigo afirmou que segue disposto a ajudar o clube do coração. Mas que, até o momento, apenas os dois pedidos foram feitos pela gestão de Guerra.

— É isso, em princípio — resumiu.