O Grêmio sagrou-se campeão da Ladies Cup neste domingo (22), em um jogo que não apenas definiu um título, mas também se tornou símbolo na luta contra o racismo. A final, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo, foi marcada por uma disputa acirrada contra o Bahia, que terminou com vitória do time gaúcho por 2 a 1 nos pênaltis.
No tempo regulamentar, a partida ficou empatada em 1 a 1, com gols de Maria Dias, pelo Tricolor, e Kaiuska, pelo Bahia. Na decisão por pênaltis, a goleira Vivi brilhou ao defender três cobranças, enquanto Dayana Rodríguez e Shashá garantiram os gols do título para o Tricolor.
Essa é a primeira conquista do Grêmio na história da Ladies Cup. Além da taça, o clube faturou o prêmio de R$ 50 mil. O campeonato já teve como campeões o São Paulo (2021), Flamengo (2022) e Internacional (2023). O Grêmio também celebra outro marco na competição, tendo conquistado o título na categoria sub-20 em 2023.
A vitória reafirma o protagonismo das Gurias Gremistas no cenário nacional e fortalece o clube como exemplo de resistência e inclusão no esporte.
Veja também outras notícias do Grêmio
- “Chegou a um acordo”; Pedro Caixinha é disputado por três gigantes do futebol brasileiro
- Grêmio vence o Bahia e conquista a Ladies Cup
- Grêmio recebe proposta oficial para vender Cristaldo; martelo é batido
- Grêmio prepara acerto com novo técnico após ‘desistir’ de Pedro Caixinha
- Pedro Caixinha pode deixar o Grêmio ‘de lado’ e assinar com time da união sinistra
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.