Fabiano Baldasso. Foto: Reprodução/Debate Raiz

Baldasso alfineta Monsalve após derrota do Grêmio no Gre-Nal: “Não viu a cor da bola”

Grêmio – O primeiro round da final do Campeonato Gaúcho? Deu Inter. E com moral. O Colorado venceu o Grêmio, abriu vantagem e agora pode até perder por um gol no Beira-Rio que, mesmo assim, levanta a taça. Do outro lado, o Tricolor tá numa missão complicada: precisa de dois gols de diferença pra pelo menos levar pros pênaltis. Difícil? Sim. Impossível? Nunca.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

Fabiano Baldasso, um dos mais empolgados com a vitória, fez questão de exaltar o desempenho do time. “Foi um baile, um show, uma aula…”, disse, entre outras coisas. O Inter dominou, jogou firme, soube se impor. “Ficou claro quem manda no clássico,” soltou o jornalista, deixando no ar aquele gostinho de provocação.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

E quem sentiu? Miguel Monsalve, o colombiano que vinha sendo um dos nomes mais falados do ataque gremista. Sumiu no jogo. Desapareceu. Nem sinal. E Baldasso não perdeu a chance: “Cadê o Monsalve? Cadê o craque deles? Não viu a cor da bola.” Direto, sem rodeios.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

A galera, claro, pegou fogo nas redes. Colorados rindo, gremistas defendendo. “É só esperar o segundo jogo!”, diziam alguns torcedores azuis. Outros, indignados, questionavam se Baldasso exagerou na corneta. No fim das contas, é isso que faz um Gre-Nal ser Gre-Nal. O clima já tá quente pro domingo, e se tem uma coisa garantida… é que esse segundo jogo promete.