Foto: Ricardo Duarte

Barcellos ‘dedura’ Grêmio para FGF com situação de arbitragem: “Não dá pra banalizar isso”

Barcellos aponta condicionamento por parte do Grêmio

Nesta tarde de domingo (17), antes do confronto entre Juventude e Internacional, o presidente do clube rival convocou a imprensa para abordar a questão do condicionamento da arbitragem por parte do Grêmio. Alessandro Barcellos expressou preocupação com a situação e pediu medidas do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em relação ao assunto.

“A arbitragem erra, vai errar e nós reclamamos da arbitragem. Queremos uma arbitragem profissional. Não dá pra banalizar isso como se fosse todos contra um ou um contra todos (…) Acho que as instituições, especialmente o TJD, precisarão tomar providências com relação a isso. O Internacional exige com que as instituições, que organizam o Campeonato Gaúcho, fiquem atentas. O campeonato se define dentro de campo e no 11 contra 11”, afirmou o mandatário.

Barcellos
Foto: Divulgação

Reclamação anterior de Barcellos em relação à arbitragem no GreNal 441

Antes do GreNal 441 contra o Grêmio, o presidente do Internacional, em uma participação em uma rádio local, mencionou o histórico da arbitragem com Anderson Daronco, que foi o árbitro do jogo. Suas declarações levantaram questões sobre um possível condicionamento de arbitragem, gerando controvérsias.

“Os números não nos favorecem quando o Anderson Daronco apita, isso realmente é verdade”, comentou Barcellos na ocasião.

A declaração do presidente gerou reações, especialmente entre torcedores gremistas, que demonstraram irritação nas redes sociais.

Foto: Porthus Junior