Grêmio no Beira-Rio? Alberto Guerra prepara empréstimo com Internacional: “Foi confirmado”

Alberto Guerra. Foto: Reprodução/Internet

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram danos severos, impactando significativamente os clubes de futebol da região, especialmente o Grêmio e o Internacional. A Arena foi uma das instalações mais afetadas, com suas estruturas completamente inundadas.

Arena alagada. Foto: Reuters

Durante o evento de lançamento da campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, os presidentes, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos, discutiram uma possível parceria para enfrentar essa crise.

Os dirigentes confirmaram a possibilidade de compartilhamento de instalações nos próximos meses, uma vez que o estádio Beira-Rio está previsto para se recuperar mais rapidamente e voltar a receber partidas. Essa situação já aconteceu antes, em 2005, quando o Grêmio atuou como mandante no estádio colorado.

Alessandro Barcellos. Foto: Reprodução/RBS TV

Grêmio no Beira-Rio

“Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta o Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”, afirmou o presidente Barcellos.

“Por enquanto, não houve tratativas formais. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão reavaliando suas estruturas. Ainda não sabemos quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, revelou o presidente Guerra.

Alessandro Barcellos e Alberto Guerra. Foto: Reprodução/Internet

Além do compartilhamento de estádios, Tricolor e Colorado se comprometeram a ceder espaço em seus uniformes, destaques nas mídias sociais e outras formas de visibilidade para empresas que se engajarem na reconstrução do RS. A campanha também incluirá doações de produtos e subsídios para as empresas e pessoas mais afetadas pela tragédia climática.