20% dos direitos econômicos: Venda de Bitello no Dinamo gera ‘bolada’ para o Grêmio

Bitello. Foto: Divulgação/Dínamo Moscou

Com a paralisação do Brasileirão, o Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o The Strongest, da Bolívia, às 19h, em partida válida pela sexta rodada da Copa Libertadores da América. Na temporada 2024, o Tricolor conquistou o vice-campeonato do Brasileirão, com a ajuda de craques como Luis Suárez, Ferreira e a revelação Bitello.

Foto: Lucas Uebel

Atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia, o meia Bitello, ex-Grêmio, vem se destacando e pode render uma boa quantia aos cofres gremistas, algo crucial em um momento de prejuízos financeiros. Em entrevista ao GE, o jogador comentou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul:

“Tenho amigos lá. Nós temos que dar todo o apoio. Eu mesmo estou ajudando, fiz uma rifa com uma camiseta do Dínamo. Estamos arrecadando dinheiro para repassar ao pessoal que está ajudando. Espero que todo mundo fique bem.”

Bitello
Foto: Divulgação/Dínamo de Moscou

Revelado pelo Tricolor Gaúcho, Bitello teve boas temporadas em 2022 e 2023, o que levou à sua negociação com o Dínamo Moscou. O Grêmio manteve 20% dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda, que pode ocorrer em breve.

De acordo com o portal Transfermarkt, Bitello está avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 55,7 milhões de reais) e tem contrato até 30 de junho de 2028 com o Dínamo Moscou. Até agora, o jogador já realizou 29 partidas pelo clube, marcando 10 gols e contribuindo com duas assistências. A expectativa é que o meia receba propostas na próxima janela de transferências, trazendo um reforço financeiro importante para o Grêmio.

Foto: IMAGO