Grêmio ainda sonha com um ponta criativo que possa romper linhas, a bola da vez pode ser um grande amigo de um velho conhecido de Douglas
Costa, trata-se de Juan Guillermo Cuadrado.
Jogador polivalente surgiu hoje nada de 15 de fevereiro como uma grande bomba para os lados da Arena do Grêmio.
O jogador que atualmente está na Juventus, pode atuar como Atacante pela esquerda e direita, assim como lateral também por ambos os lados.
Nascido em Necoclí, Colômbia o jogador têm 34 anos e possuí um salário milionário na equipe italiana.
Por sua seleção, Cuadrado foi convocado por José Pekerman para um amistoso contra o México em 29 de fevereiro de 2012 em Miami Gardens. Ele começou o jogo e marcou o segundo gol, num cruzamento Pablo Armero, na vitória por 2 a 0.
Integrou o elenco colombiano convocados pela Colômbia para a Copa do Mundo de 2014.
No terceiro jogo da fase de grupos, na vitória por 4-1 em cima do Japão, ele marcou o primeiro gol da equipe num pênalti. Cuadrado terminou sua campanha da Copa do Mundo com quatro assistências, empatando com Toni Kroos, como líder de assistências da competição.
Há muitos rumores sobre possíveis contratações por parte do Imortal, até mesmo a volta do meia-atacante Luan, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2017, eleito Rei da América. Essa é uma possibilidade remota, ainda, mas que revela o principal foco do Tricolor no momento: um atacante.
Segundo Leonardo Müller, do Careca de Saber TV, Michael ainda é o ficha 1 para o ataque gremista, seguido de Everton Cebolinha. Caso Michael vá para o Flamengo, que é uma possibilidade, a volta do avante para o Tricolor Gaúcho ficaria ainda mais fácil.
O ficha 3, no entanto, seria Juan Cuadrado. O jogador teria valor de mercado de 5 milhões de euros, bastante “salgado” para o Grêmio. Mas, quais as reais chances do colombiano desembarcar no Salgado Filho?
Leonardo Müller já decretou que não existe como Cuadrado jogar no Tricolor. O que é corroborado pelo canal Hora de Grêmio, do YouTube. O atleta é titularíssimo da Seleção da Colômbia há muitos anos, um jogador muito visado. Atualmente na Juventus, seu contrato termina no meio do ano e o jogador não pretende renová-lo com a Velha Senhora.
O maior entrave é o salário astronômico de Cuadrado, que inviabiliza totalmente sua chegada ao Tricolor.
Portanto, é um jogador que deve ser “riscado”, ao menos por enquanto, da lista de Renato Portaluppi.
Jogador tem contrato com a equipe italiana até junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato
O Grêmio vem de mais uma vitória no Campeonato Gaúcho e segue como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Jogando em casa diante do Avenida, o Tricolor Gaúcho foi seguro e derrotou o adversário por 2 a 0, Everton Galdino e Cristaldo marcaram os gols. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Michael.
O Imortal está interessado na contratação do atacante, que é um pedido do técnico Renato Gaúcho, vale lembrar que o comandante trabalhou com ele quando defendia o Flamengo. Por outro lado, o Al Hilal, que detém os direitos econômicos do jogador, enfrenta problemas na Fifa e dessa forma, a negociação ainda não avançou.
Em contrapartida, caso não consiga trazer Michael, ao que tudo indica, a diretoria já tem um ‘plano B’. De acordo com informações apuradas pelo portal Radar Esportes, Juan Cuadrado, da Juventus, entrou na mira do time gaúcho. Ele tem contrato no time italiano até o meio do ano e não deve ficar, sendo assim, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Sobretudo, segundo a fonte, o colombiano recebe um salário alto, na casa dos R$ 2,3 milhões mensais. Vale destacar que nenhuma proposta oficial foi apresentada ao atleta, apenas interesse. Na atual temporada (2022/2023), Cuadrado participou de 23 partidas pela Juventus, não balançou as redes, mas contribuiu com quatro assistências.
#grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.