Grêmio já se interessou no atacante!
Alexandre Pato pode estar bem próximo de voltar a vestir as cores de um dos maiores clubes do Brasileirão. Livre, no mercado, após passagem, com as cores do Orlando City, dos EUA, o atacante busca por novas oportunidades, e a grande chance pode estar no Morumbi.
Pato pode voltar a vestir as cores do São Paulo. Sem clube, o veterano jogador usa o CT do São Paulo para se manter em forma, participa de algumas ações do clube e, na web, a torcida Tricolor desconfia de que um acordo irá acontecer. Julio Casares, presidente do clube, nega qualquer acordo.
“O Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele. É só a recuperação. Ele me ligou, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Espero que ele se recupere logo para estar no mercado”, disse.
Apesar da negação de Casares, a torcida do São Paulo é contra a possível contratação de Pato. Eles entendem que um acordo de produtividade pode estar próximo, mas entendem que o ciclo de Pato, no clube, terminou.
Por outro lado, há torcedores do clube que são a favor da volta de Alexandre Pato, uma vez que a primeira passagem do atleta no clube foi positiva. Confira a repercussão abaixo.
Torcida do São Paulo está dividida sobre Alexandre Pato
Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro no final de dezembro o Grêmio já monitorava o mercado de transferências para se reforçar. na época , o Tricolor demonstrou interesse na contratação do atacante Alexandre Pato, que não renovou com o Orlando City, dos Estados Unidos, e está livre no mercado.
A informação do interesse do clube gaúcho no atacante foi divulgado inicialmente pela ‘Band RS’.
Aos 33 anos, o atleta agora vai avaliar possíveis propostas e analisar os próximos passos da carreira. Pato não descarta um retorno ao futebol brasileiro para a próxima temporada.
A imensa maioria dos torcedores do Grêmio desaprovou a contratação do jogador que apesar de um passo gremista ( dizem que era torcedor gremista na infância)
Possuí forte ligação com o internacional.
O atacante iniciou sua carreira no Internacional, em 2006. Depois teve passagens pelo Milan (Itália), Chelsea (Inglaterra), Villarreal (Espanha) e Tianjin Tianhai (China). No Brasil, também defendeu as cores de Corinthians e São Paulo. Em duas temporadas no Orlando City, marcou quatro gols em 32 partidas.
ficou muito marcado negativamente diante do Grêmio quando defendia o corinthians.
O fato aconteceu no dia 23/10/2013
Pato relatou o que aconteceu no dia da cavadinha diante do Grêmio
“Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado”.
“Sim, eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar. Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum”, completou.
“Eu ainda não entendia os bastidores. Pensei que fossem me levar por empréstimo por seis meses e depois eu assinaria um contrato por mais três anos. Eu não sabia que eles poderiam dizer não depois do empréstimo. E se eu soubesse? Teria ido para outro clube. Foi uma pena, porque eu estava treinando muito bem, mas o técnico me colocou para jogar em apenas dois jogos. Nunca entendi direito o porquê”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.