Grêmio: Bomba! Tricolor se interessou em Pato ex- camisa 7 do Milan

Grêmio

Grêmio já se interessou no atacante!

Alexandre Pato pode estar bem próximo de voltar a vestir as cores de um dos maiores clubes do Brasileirão. Livre, no mercado, após passagem, com as cores do Orlando City, dos EUA, o atacante busca por novas oportunidades, e a grande chance pode estar no Morumbi.

Pato pode voltar a vestir as cores do São Paulo. Sem clube, o veterano jogador usa o CT do São Paulo para se manter em forma, participa de algumas ações do clube e, na web, a torcida Tricolor desconfia de que um acordo irá acontecer. Julio Casares, presidente do clube, nega qualquer acordo.

Foto: Ac Milan

“O Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele. É só a recuperação. Ele me ligou, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Espero que ele se recupere logo para estar no mercado”, disse.

Apesar da negação de Casares, a torcida do São Paulo é contra a possível contratação de Pato. Eles entendem que um acordo de produtividade pode estar próximo, mas entendem que o ciclo de Pato, no clube, terminou.

Por outro lado, há torcedores do clube que são a favor da volta de Alexandre Pato, uma vez que a primeira passagem do atleta no clube foi positiva. Confira a repercussão abaixo.

Torcida do São Paulo está dividida sobre Alexandre Pato

Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro no final de dezembro o Grêmio já monitorava o mercado de transferências para se reforçar. na época , o Tricolor demonstrou interesse na contratação do atacante Alexandre Pato, que não renovou com o Orlando City, dos Estados Unidos, e está livre no mercado.

A informação do interesse do clube gaúcho no atacante foi divulgado inicialmente pela ‘Band RS’.

Aos 33 anos, o atleta agora vai avaliar possíveis propostas e analisar os próximos passos da carreira. Pato não descarta um retorno ao futebol brasileiro para a próxima temporada.

A imensa maioria dos torcedores do Grêmio desaprovou a contratação do jogador que apesar de um passo gremista ( dizem que era torcedor gremista na infância)
Possuí forte ligação com o internacional.

O atacante iniciou sua carreira no Internacional, em 2006. Depois teve passagens pelo Milan (Itália), Chelsea (Inglaterra), Villarreal (Espanha) e Tianjin Tianhai (China). No Brasil, também defendeu as cores de Corinthians e São Paulo. Em duas temporadas no Orlando City, marcou quatro gols em 32 partidas.

ficou muito marcado negativamente diante do Grêmio quando defendia o corinthians.
O fato aconteceu no dia 23/10/2013

YouTube video

Pato relatou o que aconteceu no dia da cavadinha diante do Grêmio

“Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado”.

“Sim, eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar. Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum”, completou.

Foto: São Paulo. net

“Eu ainda não entendia os bastidores. Pensei que fossem me levar por empréstimo por seis meses e depois eu assinaria um contrato por mais três anos. Eu não sabia que eles poderiam dizer não depois do empréstimo. E se eu soubesse? Teria ido para outro clube. Foi uma pena, porque eu estava treinando muito bem, mas o técnico me colocou para jogar em apenas dois jogos. Nunca entendi direito o porquê”