Grêmio goleou o Brasil de Pelotas por 5 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (11) na Arena. Com público superior a 14 mil torcedores e arrecadação de aproximadamente cinco toneladas de brinquedos para doação, o Tricolor abriu larga vantagem ainda na primeira etapa e controlou o restante da atividade.
Amuzu inaugurou o marcador, Alysson marcou duas vezes, André Henrique deixou sua marca e Jardiel fechou o placar no segundo tempo. Além do resultado, o grande destaque foi a recuperação e a reapresentação de Carlos Vinícius, Cuéllar e Cristian Olivera ao trabalho com o grupo. Marcos Rocha foi preservado durante a atividade, mas tem expectativa de estar à disposição para o duelo contra o São Paulo, quinta-feira (16).

O coletivo começou em ritmo cadenciado, com Mano Menezes colocando a formação inicial formada por: Gabriel Grando; João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. A maior parte das jogadas de maior perigo saiu pelo lado esquerdo, e foi por ali que veio o primeiro gol — Amuzu recebeu passe de Edenilson, ganhou da marcação e finalizou de fora da área, inaugurando o marcador.
Aos 30 minutos houve pausa para hidratação. Carlos Vinícius deu lugar a André Henrique, que passou a ser peça determinante: participou das jogadas dos dois gols de Alysson — primeiro com assistência e depois em passe em profundidade — e ainda completou na sequência para anotar o quarto do time ainda antes do intervalo, após receber um passe de Edenilson dentro da área.
Grêmio: mudanças e minutos para os reservas
Na segunda metade, Mano promoveu uma ampla rotatividade. O time que iniciou o período final foi: Gabriel Grando; Camilo, Jemerson, Viery e Enzo; Dodi, Alex Santana, Pavon, Cristaldo e Cristian Olivera; André Henrique. Aos 15 minutos, Cuéllar e o goleiro Jorge entraram nas vagas de Dodi e Gabriel Grando. O ritmo caiu em relação ao primeiro tempo, e as chances foram mais esparsas — destaque para um lance de Pavon que terminou com escorregão no momento do drible, desperdiçando oportunidade clara.
Já nos momentos finais, após nova pausa para hidratação, Jardiel substituiu André Henrique e fez o quinto gol em seu primeiro toque: Cristian Olivera avançou pela direita e cruzou com precisão, encontrando Jardiel que empurrou a bola para as redes. Ainda houve chance de um sexto gol — em jogada que envolveu Enzo e finalização de Jardiel —, mas a defesa do Xavante evitou o desfecho.

Veja mais notícias do Grêmio
- Grêmio dá show na Arena, atropela o Brasil de Pelotas por 5 a 0 e celebra ‘retornos de peso’
- Após reunião com Alberto Guerra, saída de jogador não esta descartada
- Eleições no Grêmio já tem data definida e disputa ganha forma com nomes confirmados
- CBF se defende e surpreende ao justificar maioria dos erros apontados em jogos do Grêmio
- Após atritos com Mano Menezes, jogador do Grêmio segue como duvida
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.