Na última quarta-feira, 6 de novembro, o dirigente do Flamengo, Bruno Spindel, criticou duramente a arbitragem após o jogo contra o Cruzeiro. No entanto, as declarações não foram bem recebidas pelo executivo de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian, que defendeu uma abordagem mais colaborativa entre os clubes.
“Como um dirigente, do clube que seja, é lógico que cada um vai defender a sua camisa, vai vestir a camisa e defender o seu clube, mas eu acho que os clubes precisariam se unir um pouco mais para melhoria real de arbitragem, calendário, de várias coisas, de fair play (financeiro). No momento que alguém defende o seu lado – ele está no direito dele -, ele acaba cada vez mais afastando os outros clubes.”
“A gente sabe que se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro. E o crescimento do produto, a valorização do produto, do futebol, do jogo, que é o desejo de todo mundo na verdade.”
A crítica de Bruno Spindel que gerou a reação de Vivian foi contundente. “É muito cômodo o VAR interpretar contra o Flamengo, são 19 clubes contra o Flamengo, 19 torcidas, sempre fica fácil interpretar contra o Flamengo. Não tem pressão nenhuma. Quando é ao contrário tem uma pressão grande de 19 clubes”, disse o dirigente rubro-negro.
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.