O Grêmio segue de olho no mercado.
O clube gaúcho, que está com 100% de aproveitamento em 2023, quer fazer bonito neste retorno à elite do futebol brasileiro e, para isso, fechou com Luisito Suárez, que será a referência da equipe na temporada.
Do clube uruguaio, inclusive, veio outro reforço do Grêmio: o meia Felipe Carballo, de 26 anos e que foi um dos principais destaques do time em 2022. Em geral, foram 8 gols e uma assistência em 44 jogos disputados.
Porém, a lista pode não parar por aí. Isso porque, de acordo com o jornalista César Cidade Dias, Sergio Rochet pode ser mais um uruguaio a pintar no Grêmio, que pode ter as saídas de Brenno e Gabriel Grando.
Grêmio avança pela contratação de Rochet
Segundo o portal Grêmio TimeLine, o time gaúcho inclusive, vem avançando nas tratativas com o atleta, que vem sendo “pressionado” pelos ex-companheiros Carballo e Suárez, para fechar com o Grêmio
Rochet atuou em 44 jogos pelo Nacional em 2022, tendo sido um dos pilares do time no título uruguaio. O arqueiro, inclusive, admitiu, em oportunidade anteriores, ter recebido o convite de Luisito, além de Carballo, para atuar no clube gaúcho.
Sergio Rochet, goleiro do Nacional-URU, relatou em uma entrevista que conversou com Luis Suárez e Felipe Carballo sobre uma possível vinda para o Grêmio. A entrevista foi concedida para a Rádio Sport 890, de Montividéu. Rochet confirmou a sondagem, mas que nenhuma proposta chegou do clube gaúcho.
O goleiro possui contrato com o Nacional até o final da temporada de 2023. Ou seja, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Rochet garante estar feliz no clube atual, mas abriu a possibilidade de saída até mesmo na atual janela de transferências.
Sergio Rochete tem 29 anos e é goleiro do Nacional desde 2019. Na Copa do Mundo do Catar 2022, ele foi o titular da seleção uruguaia nos três jogos da seleção.
Um dos nomes que ainda aparece como constante especulação do Grêmio é o do goleiro Sergio Rochet, do Uruguai, que defende o Nacional e foi titular de sua Seleção na última Copa do Mundo. Mas, segundo o vice de futebol Paulo Caleffi, que concedeu entrevista ao canal Papo Copero, não se trata de uma negociação possível para agora.
Ele admitiu que os contatos ocorreram durante a campanha eleitoral, mas que, naquele momento, o empresário do jogador endureceu o tema. Caleffi também descartou o meia Vina, do Ceará:
“Eu posso cravar que Rochet e Vina não vêm agora. Nesta janela. O futuro é outra conversa. O Vina foi oferecido em determinado momento, mas não prosperou o que era solicitado pelo staff dele. Os valores precisam ser condizentes com o que o Grêmio quer e não com que o atleta quer”, afirmou.
“Nós não temos negociação ativa com goleiros. O que há é uma sinalização de que na janela do meio do ano podem vir propostas por dois dos nossos goleiros. Então a gente analisa o mercado prevendo essa situação. Temos que ter respeito e cuidado com os ativos do nosso clube. Temos três goleiros trabalhando no dia a dia. Estão lá se esforçando diariamente. Tem vezes que as coisas não saem como nós queremos, mas a gente confia neles”.
Clubes da Série A com mais estrangeiros
Diante dos elencos atuais, o São Paulo é o clube mais beneficiado com a mudança do limite de estrangeiros. O clube do Morumbi conta atualmente com oito atletas nascidos fora do país e é o recordista neste quesito. Partiu do Tricolor, inclusive, o movimento para ampliar o número de gringos permitidos por partida.
Em seguida no ranking de clubes com mais atletas de fora do país, aparecem Athletico-PR (7), Corinthians (6) e Santos (6). O trio não precisa se preocupar em negociar ou deixar estrangeiros de fora das partidas do Brasileirão.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.