Grêmio: 2 saídas encaminhadas

Foto: Lucas Uebel

Grêmio já encaminhou os papéis e o jovem colombiano já está procurando casa na Argentina


O colombiano tem acerto encaminhado para defender o clube argentino

Grêmio: ambos jogadores estão sendo negociados

O Grêmio tem encaminhado o empréstimo do colombiano Campaz para o Rosario Central, da Argentina.

O clube gaúcho troca documentos com a equipe argentina na negociação e aguarda o ok definitivo do meia-atacante.

Conforme apurou o ge, o Rosario Central tem até o dia 10 para fechar a contratação do colombiano, já previamente inscrito na confederação argentina por conta do encerramento da janela. Para o negócio ser selado, falta o colombiano confirmar a ida para a Argentina. Advogados de Rosario e Grêmio tratam dos detalhes contratuais.

O negócio prevê um pagamento dos argentinos pelo empréstimo que gira na casa dos 800 mil dólares e opção de compra fixada. A informação do valor foi publicada pelo jornalista Diego Torbes

“Está em tratativas com nosso departamento jurídico, ainda não tem situação definida que possa ser comunicada – disse o vice de futebol Paulo Caleffi no sábado”.

Foto: Lucas Uebel

Campaz ficou fora dos últimos dois jogos do Grêmio, que tem mais estrangeiros do que o atualmente permitido. Suárez, Carballo, Kannemann, Villasanti e Cristaldo estão antes na hierarquia.

O Grêmio tinha o interesse de inicialmente negociar Campaz em definitivo. No entanto, cedeu à proposta de empréstimo do Rosario Central para colocar o colombiano para jogar.

Durante a janela, o Santos Laguna, do México, era um dos interessados em Campaz, mas o Grêmio não aceitou o valor oferecido pelo meia. Clubes brasileiros também realizaram sondagem pelo colombiano.

Campaz foi contratado em 2021 por cerca de 4 milhões de dólares e se tornou a maior contratação gremista por conta da cotação da época.


Caso Guilherme: O atacante Guilherme e o meia Campaz treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho nesta tarde. Guilherme ainda não tem nenhuma proposta oficial, já o Campaz aguarda os trâmites finais entre os clubes para se apresentar ao Rosário Central.

Atacante não vive boa fase no Imortal e estaria interessando ao Sport, mas uma situação chegou em Porto Alegre



Foto: Lucas uebel

Depois de ter ficado extremamente movimentado nas últimas semanas, o mercado da bola deu uma certa esfriada quando se trata do futebol brasileiro, mesmo que algumas equipes ainda observem atentamente algumas possibilidades. A intenção neste momento é analisar como será o desempenho nos jogos dos estaduais, justamente para descobrir quais posições estão mais carentes.

Até mesmo a pressão dos torcedores faz com que as diretorias percebam em qual posição a equipe está sentindo maiores dificuldades. A grande questão é que vários jogadores em específico estão sendo desejados por inúmeros brasileiros, que criaram uma concorrência e vão se mexendo nos bastidores em busca de chegar ao sucesso.

No caso do Grêmio, depois de inúmeras contratações já anunciadas, algumas saídas se tornam necessárias, até porque Renato Portaluppi não deve utilizar 100% de quem tem disponível. Em decorrência disso, quem está sem espaço e fora dos planos passa a se tornar “negociável”, esperando apenas propostas chegarem para abrir negociações.

Um desses casos é Guilherme, que vem sendo muito criticado pelos torcedores gremistas. Nesta temporada, o camisa 11 participou de 2 jogos, sem gols ou assistências. Em 2022, na Série B, foram 18 partidas disputadas, com 1 gol e 2 passes decisivos. Quem teria demonstrado interesse em sua contratação é o Sport, por onde brilhou em 2019, mas uma “bomba” vai deixar muita gente irritada.

O grêmio já se movimenta no mercado para ter as peças de reposição com a saída de Campaz o Grêmio pensa na contratação do Goleiro Sergio Rochet que jogou a Copa do Mundo 2018, o goleiro é do Clube Nacional do URU e amigo de Carballo e Suárez.