Grêmio conclui a venda de jogar da base que se recusou a ficar no clube.
Grêmio conclui a saída de Kauan Kelvin
O Grêmio concluiu oficialmente a venda do jovem meia-atacante Kauan Kelvin, de 18 anos, para o Sporting Clube de Braga, de Portugal, após finalizar os últimos trâmites burocráticos. O jogador teve uma participação limitada no time profissional do Grêmio, tendo disputado apenas duas partidas.
A negociação resultou em um valor de 1 milhão de euros para o Grêmio, referente à porcentagem de 70% dos direitos do jogador que pertenciam ao clube. Esses números foram divulgados pelo Superesportes e confirmados oficialmente pelo Grêmio. A cláusula de rescisão estava estipulada em cerca de R$ 340 milhões.
A venda ocorreu devido à falta de acordo para renovar o contrato. O Grêmio apresentou propostas de salário mensal dentro dos padrões oferecidos a outros jogadores da categoria de base do clube, no entanto, todas as ofertas foram rejeitadas pelo jogador e seu agente. O atleta solicitou um salário próximo de R$ 100 mil, valor que foi recusado pelo Grêmio.
Desde a última temporada, Kauan Kelvin e sua família estavam em busca de residências em Portugal, pois o desejo do jogador era transferir-se para o país europeu.
O jogador teve poucas oportunidades no time principal do Grêmio, tendo entrado em campo em apenas duas ocasiões, sendo a última delas neste ano, durante o Gauchão, em um confronto contra o Ypiranga, em Erechim.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.