O Grêmio enfrentará um desafio de última hora em sua formação defensiva para a partida decisiva contra o Caxias, agendada para esta terça-feira (26) na Arena. O zagueiro Pedro Geromel, peça-chave na defesa tricolor, sentiu um desconforto muscular durante o treino e não estará disponível para o jogo da semifinal.
Com a ausência de Geromel, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a realizar uma alteração na defesa. O zagueiro Rodrigo Ely assumirá o posto ao lado de Walter Kannemann, sendo a única mudança em relação à formação do primeiro confronto.

Retornos e formação provável do Grêmio
Apesar do desfalque de Geromel, o Grêmio recebe boas notícias em relação a outros jogadores. O volante Villasanti, que estava servindo à seleção paraguaia, antecipou seu retorno devido ao cancelamento de um amistoso na Rússia, e estará à disposição de Renato Portaluppi.
Outra incerteza era em relação ao gol, mas o goleiro Caíque deverá seguir como titular, mesmo com Marchesín recuperado de lesão. Com base nesses ajustes, a provável escalação do Grêmio será: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Após vencer o Caxias por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio necessita apenas de um empate para garantir sua vaga na decisão do Gauchão. Com a expectativa de um grande público, a Arena Porto-Alegrense espera receber cerca de 34 mil torcedores para o confronto desta noite.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.