Nas últimas semanas, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, intensificou suas críticas à imprensa esportiva, com declarações contundentes em entrevistas coletivas, especialmente após o empate com o Cruzeiro e a vitória sobre o São Paulo no domingo, 1º de dezembro.
O ídolo acusou jornalistas de divulgar informações falsas “apenas para ganhar dinheiro” e chegou a insinuar que poderia revelar nomes de envolvidos. No entanto, após a repercussão negativa, publicou uma nota oficial em suas redes sociais negando qualquer ameaça direta.
As falas de Renato Gaúcho geraram repercussão, incluindo críticas do ex-jogador Craque Neto, durante seu programa na Band. O apresentador não poupou palavras e acusou o treinador de “se achar maior que o Grêmio”.
“Renato Gaúcho está chato, está achando que é maior que o Grêmio. Ele é o maior ídolo da história, mas precisa parar com isso. Se fizer isso em São Paulo, não dura um mês no Corinthians ou no São Paulo…”
“Que falta de respeito, está se achando que é Deus? Você é só um treinador. Que coisa mais feia. Ele passa por cima da diretoria, do presidente, da torcida.”
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.