Wagner Leonardo. Foto: Lucas Uebel

Sinais de reação! Torcida do Grêmio já pode acreditar? “Era só isso que se pedia”

Grêmio vence mais uma, anima a torcida e deixa dúvidas: é evolução real ou só ilusão? Entenda o cenário antes da pausa para o Mundial.

Após semanas de tensão e desconfiança, o torcedor do Grêmio voltou a sorrir. A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, não apenas quebrou uma sequência de más atuações, como também reacendeu aquele velho sentimento que só o futebol proporciona: esperança. Mas a pergunta que ecoa nos bastidores e arquibancadas é direta — foi só um suspiro, ou o Tricolor finalmente acordou?

O fato é que o Grêmio emendou sua terceira vitória consecutiva, algo que parecia improvável há pouco tempo. E não dá pra ignorar um detalhe fundamental nesse processo: a nova dupla de zaga. Kannemann e Wagner Leonardo vêm se mostrando seguros, competitivos e fundamentais nesse processo de reconstrução defensiva. A próxima parada será decisiva. Quinta-feira, contra o Corinthians, o Tricolor encara seu último compromisso antes da longa pausa para o Mundial, que vai de 12 de junho até 13 de julho.

Sinais de reação! Torcida do Grêmio já pode acreditar?

Torcida do Grêmio se anima, mas cobra regularidade

Nas redes sociais oficiais do clube, o termômetro da arquibancada não deixou dúvidas: a galera curtiu — e muito — a atuação. Comentários como o de Eduardo Teixeira, que cravou “Grande desempenho e grande vitória. Hoje foi o Grêmio que queremos”, foram apenas a ponta do iceberg. Já Leonardo Girelli foi direto na veia: “Hoje jogaram futebol… Era só isso que se pedia… atenção, vontade e desempenho… O Grêmio, enfim, está evoluindo.”

Mas nem tudo são flores. Há um tom de cautela no ar. A torcida sabe que, no futebol, empolgação sem resultado consistente costuma terminar em frustração. A atuação contra o Corinthians pode ser um divisor de águas — ou confirma a crescente ou expõe um eventual ponto fora da curva.

O técnico Mano Menezes, que vinha sendo pressionado, parece ter encontrado respostas no momento certo. Priorizar os treinamentos, focar no ajuste do time titular e reduzir o rodízio deram resultado. A atuação de Cristaldo, inclusive, foi muito destacada pela torcida. “Esse Cristaldo de hoje já serve. Espero que siga nessa pegada e siga melhorando”, comentou Ricardo Demétrio, refletindo o sentimento coletivo da nação gremista.

O recado está dado: quinta-feira será o teste de fogo. Se vencer o Corinthians, o Grêmio não só afasta de vez o fantasma da crise como retorna da pausa do Mundial com moral para brigar na parte de cima da tabela. Caso contrário, a velha dúvida voltará a assombrar: foi só ilusão ou evolução de verdade?

Sinais de reação! Torcida do Grêmio já pode acreditar?

Veja mais noticias do Tricolor