Súmula de Daronco chega ao Grêmio e pode causar punição: “Conseguiu o que queria”

Foto: Cesar Greco

Arbitragem de Anderson Daronco gera indignação no Imortal após Gre-Nal acirrado

O Gre-Nal entre Grêmio e Internacional, que terminou com a vitória do Colorado por 3 a 2, foi marcado não apenas pelo embate em campo, mas também pelas polêmicas decisões do árbitro Anderson Daronco. A súmula divulgada pela Federação Gaúcha nesta segunda-feira revelou um relato contundente do árbitro, deixando dirigentes e torcedores gremistas ainda mais revoltados.

Vice de futebol do Grêmio critica Daronco de forma acintosa na súmula

Na súmula, Anderson Daronco destacou as reclamações do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que expressou sua insatisfação de forma acintosa após o jogo. Brum contestou a marcação do pênalti a favor do Internacional no final do clássico, afirmando:

“Parabéns Daronco. Tu vai ver que não foi pênalti, que foi fora da área. O presidente deles conseguiu o que queria. Pensei que tu fosse mais experiente”

Foto: Diego Guichard

Presidente do Grêmio critica arbitragem e promete protesto na FGF

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, demonstrou forte irritação com a arbitragem de Daronco. Além de destacar os erros cruciais, Guerra prometeu protestar junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta semana.

“Que sirva de aprendizado, clássico deste tamanho, maior marca do RS, sair manchado com erros muito graves para não dizer outra coisa”.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, teve uma abordagem diferente, evitando críticas diretas à arbitragem, mas cobrando a implementação do VAR em todo o campeonato. O treinador apontou situações em que, na sua visão, o uso do VAR poderia ter alterado o desfecho do jogo.

Foto: Guilherme Dionizio