Diante da ausência de decisões por parte da CBF e, especialmente, da Conmebol, o Grêmio está considerando retomar os treinos. Com os jogos adiados até o dia 27 de maio, o clube gaúcho, que já está sem treinar nos últimos dias, poderá enfrentar o The Strongest pela Libertadores da América em 29 de maio. No entanto, é improvável que a partida ocorra na Arena.

Para organizar o retorno às atividades, a equipe gremista está explorando diversas possibilidades de locais para os treinamentos. Caxias do Sul surge como uma das alternativas tanto para os treinos quanto para os jogos. Com isso, a data de 17 de maio foi estabelecida como referência para o reinício dos trabalhos visando os próximos confrontos.

Resistência do Grêmio à retomada dos jogos
Apesar da preparação para um possível retorno das competições, internamente, o Grêmio se opõe à retomada dos jogos. O clube entende que este não é o momento adequado para a volta do futebol. Além disso, diversos atletas não estão no Rio Grande do Sul, e alguns sequer estão no país. É o caso do volante Carballo, atualmente no Uruguai com sua família.
“Voltamos para Porto Alegre, ficamos uma noite num hotel. E começou a faltar água potável, comida e pediram que pudéssemos sair e eu fiquei com medo, longe da família e decidi sair. Peguei um automóvel e fiquei 7 horas nele até Florianópolis”, relatou o jogador em entrevista à Sport 890.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.