A lesão séria de Martin Braithwaite abriu um vazio inesperado no ataque do Grêmio. O dinamarquês pode ficar afastado por até um ano, e com isso Mano Menezes terá de reorganizar as opções ofensivas disponíveis no elenco.
Atualmente, o treinador conta com Carlos Vinícius, André Henrique e Jardel para compor o setor. A direção, no entanto, não deve ir ao mercado em busca de reposição imediata. A tendência, segundo apuração, é de que o clube mantenha o grupo atual, decisão que ainda passará por uma reunião marcada para esta segunda-feira (15).
O último reforço tricolor foi o atacante Willian, apresentado recentemente. A diretoria entende que, mesmo com a ausência de Braithwaite, o elenco possui alternativas suficientes até a reabertura da janela de transferências. Nesse período, a situação será reavaliada.

Grêmio aposta em retorno e planejamento futuro
Uma das cartas na manga é o atacante Matías Arezo, que está emprestado ao Peñarol, do Uruguai, mas tem retorno previsto para a próxima janela. Até lá, o Tricolor segue apostando na força do grupo atual e na recuperação de desempenho, mesmo sem a presença de um de seus principais nomes no setor ofensivo.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Grêmio define futuro do ataque após lesão de Braithwaite
- Jogar em casa já ‘não é mais vantagem’ para o Grêmio e preocupa a torcida
- Titular absoluto do Grêmio pode estar fora dos gramados por até 1 ano
- Inter x Grêmio no Beira-Rio terá quarteto de novidades no time de Mano Menezes
- “Fim da linha”: Roger Machado pode ter futuro decidido no Gre-Nal
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.