Edenilson. Foto: Lucas Uebel

Grêmio: Demissão de Edenilson é aprovada

O empate do Grêmio por 2 a 2 contra o Juventude, na última quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou uma onda de insatisfação entre os torcedores nas redes sociais. Entre as críticas direcionadas ao time, o meio-campista Edenilson foi um dos principais alvos.

Edenilson, ex-jogador do Internacional, enfrentou uma série de comentários negativos. Muitos gremistas pediram sua saída do clube. Entre as declarações compartilhadas online, estavam frases como: “Esse cara não joga nada já faz um bom tempo, precisa deixar o nosso clube”, “Ele é um ex-jogador em atividade, não agrega em nada” e “Bah, espero que esse cara não fique aqui”.

Edenilson. Foto: Lucas Uebel

A insatisfação da torcida também foi alimentada pela identificação de Edenilson com o rival Internacional e pela avaliação negativa de sua temporada em 2024. Contratado pelo Grêmio em abril deste ano com contrato válido até o final de 2025, o jogador disputou 31 partidas, marcando apenas um gol e contribuindo com uma assistência.

A pressão da torcida por mudanças reflete o descontentamento com o desempenho do time e dos jogadores em um momento decisivo da competição.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.