Grêmio
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Grêmio toma decisão e demite Renato Gaúcho após derrota

Neste domingo (8), o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.

Após o jogo, o presidente Alberto Guerra anunciou, em coletiva de imprensa, que uma reunião seria realizada na manhã desta segunda-feira para decidir o futuro do técnico Renato Gaúcho. O clube optou por não renovar o contrato do treinador, ídolo gremista, e já está em busca de um substituto no mercado.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

A decisão sobre a permanência de Renato dividiu a torcida tricolor, com parte defendendo sua continuidade e outra acreditando que o momento exigia uma mudança no comando técnico.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 45 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Apesar da conquista do Campeonato Gaúcho, o clube teve eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Nota oficial do Grêmio

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”