Grêmio: ” Depressão ou falta de vontade?” de herói de 2017 a fim triste

Grêmio
Grêmio fotos

Grêmio vê com triste praticamente o fim de um dos seus mais belos talentos Luan, craque e rei da américa da libertadores de 2017, o jogador vai dando seus últimos suspiros como profissional do futebol.
Ainda sem um posicionamento oficial do clube e do jogador essa ” peleia” seguirá e parece está longe do fim.
Muito querido pela torcida do Grêmio, Luan vêm também as portas da Arena do Grêmio se fechar para ele sua parte física e vontade de jogar futebol nem de longe fazem lembrar o craque do grêmio de 2017.

Foto: Lucas Uebel


Contratado em 2019 para ser protagonista, Luan vive enorme declínio técnico e de valorização no Corinthians. O meia de 29 anos viu seu valor de mercado desabar e está encostado pelo clube paulista, que tenta a rescisão imediata de seu contrato.

A última vez em campo pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-SP, há quase um ano. Ele não está inscrito pelo clube na atual edição do Paulistão.

Foto: Felipe Szpak / Ag.Corinthians

uan tem vínculo com o Timão até dezembro de 2023 e, diante do insucesso dos últimos anos no próprio Alvinegro e também em período de empréstimo no Santos, viu os interessados em seu futebol sumirem. O jogador é considerado peça caríssima para o pouco que entregou recentemente.

O meia tem ainda muitos meses de salário a receber pelo vínculo e, por isso, a conversa pela rescisão não é um tema fácil. Luan quer o que tem direito e o Corinthians, por sua vez, quer se livrar de um peso em sua folha salarial para abrir espaço para novos atletas.

Luan entrou em campo pela última vez em 11 de novembro de 2022, ainda no Santos. De lá para cá, perdeu nove jogos, sendo um deles ainda pelo Campeonato Brasileiro, quando não foi relacionado, e outros oito pelo Campeonato Paulista, fora dos planos do Corinthians.

O Dérbi desta quinta-feira, contra o Palmeiras, será o décimo jogo em sequência que Luan perde na carreira sem ter qualquer tipo de limitação por lesão. Ele tem treinado separado dos demais jogadores do elenco alvinegro, rotina que mantém desde o início da pré-temporada, em 14 de dezembro.

Para efeito de comparação, quando chegou ao Timão, em 2019, Luan tinha como valor de mercado 6,5 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Hoje, depois de quatro anos pelo clube paulista, esse valor caiu para 1,5 milhão. O valor chegou a ser de 20 milhões de euros, pelo Grêmio, em 2018.

Para o Corinthians, a pior das hipóteses é mantê-lo no elenco até o fim do ano, pagando todos os salários que ainda restam para o fim do vínculo. O clube, porém, acredita que conseguirá resolver a questão de forma amigável.

Luan não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022, quando enfrentou o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista do ano passado.

O atleta terminou a temporada 2022 jogando emprestado pelo Santos, mas não foi inscrito pelo Timão no Estadual deste ano.

Dono de um dos maiores salários do elenco, o atleta foi uma decepção enorme no Parque São Jorge desde que foi contratado, em 2020.

Em três temporadas, o meia somou 80 partidas, com 11 gols marcados pelos alvinegros – os números contam a participação corintiana na Florida Cup.

Foto : Lucas Uebel

A POSIÇÃO DO GRÊMIO:
No começo do ano, em uma entrevista exclusiva ao podcast “Dus 2”, feito pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, descartou uma possível contratação de Luan neste momento.

“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, comentou na oportunidade.





YouTube video