O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0 na primeira partida da final do Gauchão, mas o técnico auxiliar Leandro Desábato, no comando após a suspensão de Gustavo Quinteros, não acha que o Inter foi tão superior. Segundo ele, o que aconteceu foi que o Tricolor falhou

“Não acredito que o Inter foi tão superior. Eles tiveram três chances no primeiro tempo por causa dos nossos erros, mas no segundo tempo, o Inter não chutou nem no gol”, disse Desábato, já no vestiário após o jogo. O auxiliar também comentou que o Grêmio esteve no jogo até os gols rápidos do Inter, feitos em quatro minutos. “O jogo estava bem equilibrado até o gol deles”

Apesar da derrota, o Grêmio não diminuiu. O tempo teve chances de reagir, mas não conseguiu converter as oportunidades. “No segundo tempo, criamos chances, mas não podemos aproveitar”, destacou Desábato. Para ele, o foco é corrigir esses erros para o segundo jogo, e a missão agora é clara: virar esse placar e buscar o título, mesmo com a desvantagem.

A torcida ainda acredita na virada, e o Grêmio vai trabalhar para ajustar os pontos falhos. Desábato sabe que, com correções, a história ainda pode ser outra. O tempo precisa manter o foco, melhorar nas finalizações e evitar
Veja também outras notícias do Grêmio.
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
- Situação de Willian preocupa o Grêmio entenda mais sobre a lesão e o tempo de parada
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.