Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Grêmio tem 1º desfalque confirmado diante do Fluminense e preocupa Renato Gaúcho

Após a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado (26), o Grêmio voltou aos treinos nesta segunda-feira (28), no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o próximo confronto, marcado para sexta-feira (1).

A equipe comandada por Renato Gaúcho contará com dois reforços importantes: o volante Dodi e o atacante Diego Costa, ambos liberados para jogar após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no clássico Grenal.

Dodi. Foto: Lucas Uebel

Por outro lado, a defesa do Grêmio segue com uma incerteza. O zagueiro Kannemann, que ficou de fora dos últimos jogos, ainda não voltou a treinar com o grupo e será reavaliado ao longo da semana. Renato Gaúcho esclareceu a situação do jogador:

“O Kannemann estava treinando. Eu conversei com ele depois do Grenal, estava tendo uma dor muscular muito forte que não conseguiu jogar no clássico. No dia seguinte, de manhã cedo ele ligou para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia e daí está em casa. Não só o Kannemann, mas a família toda dele está mal. Ele não treinou e por isso não está à disposição.”

Kannemann. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, 1 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.