As conversas para a contratação de Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, chegaram ao fim rapidamente. Após realizar uma nova tentativa para fechar com o jogador, o Grêmio não conseguiu avançar como esperado, encerrando oficialmente as negociações pelo atleta.
Apesar do interesse mútuo, as tratativas entre o Tricolor e o clube grego não chegaram a um consenso, e nem mesmo o desejo de Niclas Eliasson de vestir a camisa gremista foi suficiente para viabilizar o acordo. Este é o segundo jogador para a posição que o clube gaúcho desiste de contratar.

Anteriormente, o técnico Gustavo Quinteros havia manifestado o desejo de contar com o colombiano Sebastian Villa, do Rivadavia. No entanto, além de o valor pedido ser considerado alto, questões extracampo pesaram na decisão da direção gremista de desistir da negociação.
Em declaração ao jornalista Diogo Rossi, do Debate Raiz, a diretoria do Grêmio negou que tenha feito uma nova proposta oficial por Niclas Eliasson, mas reconheceu que os valores exigidos estão fora da realidade financeira do clube neste momento.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio de Mano Menezes terá reforços importantes para o confronto contra o Vitória
- Torcida do Grêmio pressiona Mano Menezes e monta lista de nomes para saída
- John Textor dispara contra arbitragem após pênalti marcado para o Grêmio
- Negocio envolvendo jogador do Grêmio esta mais perto de chegar ao fim: “R$ 22 milhões”
- Arena do Grêmio tem lei do ex e herói improvável em empate contra o Botafogo
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.