No ano passado, o Grêmio acabou vice-campeão brasileiro com Luis Suárez como protagonista. O atacante uruguaio marcou 17 gols em 33 partidas da Série A, mas deixou o Clube Gaúcho no fim do ano para atuar nos Estados Unidos.
Após algumas negociações frustradas, o Tricolor acertou a chegada do atacante Diego Costa, ex-Botafogo e Atlético-MG. Com apenas seis partidas disputadas, o atacante já soma seis gols e conquista a torcida.

Além do gol, teve assistência pelo Grêmio
No segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, Diego Costa marcou o gol da virada do Grêmio contra o Juventude. Além disso, contribuiu com uma assistência crucial, mostrando sua importância para a equipe.
Já na parte final do jogo, o veterano de 35 anos foi acionado pelo lateral João Pedro e protagonizou uma jogada que resultou no segundo gol do Grêmio, liquidando a fatura e garantindo o título.
O atacante chegou ao clube sob desconfiança, mas rapidamente conquistou a confiança da torcida com atuações decisivas. O treinador Renato Portaluppi, mesmo após a derrota na Libertadores, priorizou o campeonato estadual, e o objetivo foi alcançado com a ajuda fundamental de Diego Costa.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.