Grêmio dispensa atacante do futebol 7 que realizava teste no elenco profissional

Foto: Lucas Uebel

Grêmio dispensa Kelvin de possível aproveitamento no time principal.

Grêmio dispensa atacante e vasculha mercado !

Grêmio dispensa
Grêmio dispensa Kelvin Foto: Lucas Uebel


O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, comunicou que o atacante Kelvin Oliveira não será efetivado como jogador do time profissional. Kelvin, que atua no futebol 7, vinha sendo avaliado nos treinamentos no CT Luiz Carvalho desde a semana passada, por recomendação da comissão técnica do clube. No entanto, de acordo com informações obtidas pelo GZH, a decisão de dispensá-lo foi anunciada por Caleffi após os treinos de terça-feira, e o jogador não participará mais das atividades a partir desta quarta-feira.

A justificativa apresentada é a de que ele não se adaptou às exigências físicas dentro do prazo estabelecido. Inicialmente, a intenção era oferecer um contrato de experiência com menor duração. Como o contrato com o empresário responsável pela gestão do futebol 7 no clube não previa multa, uma eventual contratação não acarretaria custos para o Grêmio. Além disso, o salário recebido atualmente por Kelvin era considerado baixo em relação aos padrões do clube, sendo em torno de R$ 30 mil mensais.

Foto: Lucas Uebel

Após um período de avaliação no CT Luiz Carvalho, o atacante Kelvin Oliveira não conseguiu se adaptar às exigências físicas dentro do prazo estabelecido, levando à decisão de não efetivá-lo como jogador do elenco profissional do Grêmio. Inicialmente, havia a intenção de oferecer a ele um contrato de experiência com menor duração, mas devido à sua dificuldade em se adequar, essa possibilidade foi descartada.

Uma das vantagens dessa situação é que o contrato assinado com o empresário responsável pela gestão do futebol 7 no clube não previa multa em caso de dispensa, o que significa que uma eventual contratação não traria custos adicionais aos cofres do Grêmio. No entanto, também foi considerado que o salário atual de Kelvin, em torno de R$ 30 mil mensais, era considerado baixo em relação aos padrões salariais estabelecidos pelo clube.

Foto: Lucas Uebel
Grêmio dispensa Kelvin Foto: Lucas Uebel

Dessa forma, levando em consideração a falta de adaptação do jogador às exigências físicas necessárias, bem como as questões contratuais e salariais envolvidas, a decisão foi tomada pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi de não efetivar Kelvin Oliveira como parte do elenco profissional do Grêmio.