Grêmio: ” Do céu a o inferno ” confira curiosidades de idolos sobre o 1ª Grenal do ano

5 EX-JOGADORES DO GRÊMIO QUE SE DERAM MAL NO INTER

Invicto na temporada de 2023, o Grêmio enfrenta o Inter no próximo domingo (5), às 20h (horário de Brasília), na Arena. O GreNal 438 é válido pela décima rodada do Gauchão 2023.

O Tricolor Gaúcho, líder com 25 pontos, goleou o Novo Hamburgo na nona rodada pelo placar de 6 a 1. A equipe de Renato Portaluppi teve um início de jogo avassalador e abriu cinco gols de vantagem antes dos 30′ da etapa inicial.

Já o Internacional vem de uma vitória sobre o Aimoré por 2 a 0, no Estádio Cristo Rei.

Até o momento, o Colorado está na vice-liderança com 19 pontos conquistados e invicto na competição.

5 ex-atletas do Grêmio que se deram mal no rival

Grêmio


No clima do GreNal, o perfil Entrelinhas Gremistas trouxe 5 ex-jogadores do Tricolor que se deram mal no rival. Em primeiro lugar, o meio-campista Anderson, revelado pelo Imortal no ano de 2000 e se transferiu para o Colorado em 2015. Na ocasião, o atleta caiu com a equipe para a segunda divisão e se transformou na pior contratação do clube.

Em segundo, tem o goleiro Dida, que teve uma carreira brilhante, mas ficou na reserva do rival até anunciar a sua aposentadoria. Na sequência tem o multicampeão Carlos Miguel, que atuou com a camisa do Tricolor entre 1993 e 1997. No rival ele atuou no ano de 2002, porém teve que lidar com várias lesões e entrou pouco em campo.

Por fim, os zagueiros Rodrigo e Rever, que não tiveram sucesso com a camisa colorada. O primeiro acertou para a disputa do Mundial, mas não pôde ser inscrito na competição e assistiu a eliminação de casa. Já o defensor, que atua no Atlético-MG, entrou para a história após anotar um gol contra na goleada do Imortal por 5 a 0, em 2015.