Dia Histórico para o Grêmio e seu eterno camisa 2

Foto acertvo Grêmio

Em um dia como esse só que no ano de 2000, o Grêmio anunciava que para muitos é um dos melhores laterais a história do grêmio, Anderson Lima chegou ao clube vindo do São Paulo, na época a torcida tricolor não havia empolgado muito com o novo lateral que aos poucos, foi conquistando a torcida tricolor.

Com uma arma mortal que era a bola parada, Anderson também tinha uma boa habilidade em seu pé direito era um lateral com força física e com muita velocidade.

Ânderson Lima Veiga, mais conhecido como Ânderson Lima nasceu em São Paulo capital em 1973.

Oriundo das categorias de base do Juventus -SP , recebeu uma primeira oportunidade em 1995 quando foi emprestado ao Guarani de Campinas.
A sua grande oportunidade em clube grande foi no Santos FC em 1996 já no ano seguinte ergue a taça do extinto torneio Rio-São Paulo e em 1998 a copa Conmebol pelo Peixe da Vila.
Com grande destaque no Santos o lateral no ano 1999 era repassado para o São Paulo  para suprir a saída de Jorginho. Mas, em sua passagem pelo Tricolor Paulista o ala não repetiu as boas atuações.

YouTube video
Em sua maior arma a cobrança de falta!

Foi titular em apenas 25 jogos e marcou somente dois gols.

Em 2004, se transferiu para o São Caetano, onde foi campeão estadual no mesmo ano.
É um dos dez maiores goleadores de todos os tempos do Azulão, com 26 gols.
Ao todo foram três passagens no clube da Grande São Paulo, 2004, 2006 e 2007.

O jogador ainda vestiu as camisas de Albirex Niigata, Coritiba, Ituano, Operário-MS, e Chapecoense antes de encerrar sua carreira.

Pelo Grêmio:

No Grêmio Ânderson comemora após um gol

Há 23 anos, o Grêmio anunciava a contratação de um dos melhores laterais da história do clube. Anderson Lima chegou no Tricolor Gaúcho no ano de 2000 e conquistou dois títulos, Gauchão 2001 e Copa do Brasil 2001.

Atuando na lateral-direita do Imortal, Anderson era conhecido pela sua especialidade em bola parada. O jogador participou de 191 jogos com a camisa gremista e anotou 35 gols.

No Imortal, o lateral atuou por quatro temporadas, ficou marcado na história do clube e é considerado um dos melhores jogadores da posição que atuaram no Tricolor. Suas maiores conquistas foram em 2001, com dois títulos.

YouTube video
No canal do Grêmio em um Quiz

Treinador
Em 2011, aceitou ser auxiliar técnico da Portuguesa de Desportos, ao lado do então treinador Jorginho Cantinflas.

No ano seguinte, foi auxiliar-técnico de Jorginho no Bahia.

Em 2015, jogou no time de veteranos do Vila Carvalho, time amador de Sorocaba.

Em 2019, foi anunciado com treinador do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior.