O Grêmio, de olho nas oportunidades até o fechamento da janela de transferências em 7 de março, teve o nome do atacante Eduardo Vargas associado ao clube nos últimos dias. A especulação indica uma movimentação no mercado por parte do Tricolor Gaúcho.
Oferta de Vargas ao Grêmio
Fora dos planos do Atlético-MG, Eduardo Vargas foi oferecido ao departamento de futebol gremista. Contudo, em resposta ao oferecimento feito pelo staff do atacante chileno, o Tricolor sinalizou que não tem interesse em sua contratação.

Critérios para a não contratação
Aos 34 anos, o Grêmio avalia que Eduardo Vargas não se encontra no auge técnico e considera seu custo mensal elevado em relação ao desempenho em campo. Segundo informações apuradas, a direção do Grêmio não planeja iniciar negociações com o Atlético-MG, mantendo uma postura de descarte em relação ao atacante.
Situação contratual de Vargas
Vargas tem contrato vigente com o Atlético-MG até o final deste ano. O jogador, que não está nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, busca uma alternativa para a sequência da temporada, já tendo negociado sua transferência para o Fortaleza. No entanto, diante da incerteza em relação ao Leão do Pici, o atacante foi oferecido ao Grêmio, sendo prontamente recusado pelo departamento de futebol gremista.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.