Grêmio: EL 438 Grenal habla” Imortal têm idolos castelhanos em clássico!

As principais atenções no Rio Grande do Sul já estão voltadas para o final de semana. Na noite do próximo domingo (5), a partir das 20h (horário de Brasília), Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena do Grêmio, no GreNal 438, válido pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2023.

Nesta temporada, o Tricolor conta em seu elenco com um candidato a protagonista. O centroavante Luis Suárez chegou fazendo a diferença e mostrando toda sua qualidade. O uruguaio vai entrar em campo ‘perseguindo’ marcas de outros gringos em clássicos.

Lista de estrangeiros que se destacaram pelo Grêmio em GreNal!
Como já abordado, muitos estrangeiros vestiram as cores azul, preto e branco no Sul do país, mas somente alguns fizeram a diferença em campo na disputa. Confira abaixo sete nomes que chamaram a ‘responsa’ no GreNal.

Barcos: Foto Lucas Uebel

3 gols
Os estrangeiros que mais balançaram as redes em clássicos acumulam três gols marcados. O nome mais recente da lista é o argentino Hernán Barcos. O “Pirata”, que atuou pelo Imortal entre 2013 e 2015, balançou as redes nos clássicos 397, 399 e 400

Alan Ruiz: Foto Lucas UEbel

Ao lado de Barcos, aparecem outros três nomes: os uruguaios Artigas, que vestiu a camisa do Grêmio entre 1930 e 1935, e Ramón Castro, atleta do Clube de 1944 a 1945, e Zunino, que jogou em Porto Alegre em 1954 e 1955.

2 gols


Entre os nomes estrangeiros que balançaram as redes duas vezes, um dos mais comentados até hoje entre os torcedores é Alan Ruiz. No dia 10 de novembro de 2014, o meia-atacante argentino precisou de apenas 12 minutos para fazer dois gols e levar os gremistas – e também jogadores colorados, que ficaram descontrolados nas comemorações – à loucura.

Foto: Anchieta

Ao lado de Alan Ruiz está o histórico zagueiro uruguaio Ancheta, que é o estrangeiro que mais vezes atuou pelo Tricolor na história, com 428 jogos. A lista ainda conta com outro uruguaio, o lateral-esquerdo Sanghinetti, que jogou de 1943 a 1947 no Grêmio.