Grêmio tentou mas não conseguiu a vitória no interior do estado.
Garoto Kauan Kelvin ingressou aos 39 do segundo tempo com o nome “K. Kevin” na camiseta
Um fato curioso ocorreu durante o duelo entre São Luiz e Grêmio em partida válida pela 8ª rodada do Gauchão. O garoto Kauan Kelvin recebeu a primeira oportunidade no time principal e entrou em campo com o nome escrito de maneira errada na camiseta.
A transmissão da RBS TV flagrou a gafe no momento da substituição, aos 39 do segundo tempo. O garoto ingressou no lugar de Everton Galdino, com o nome “K. Kevin” acima do número 50.
A partida terminou empatada por 0 a 0 no 19 de Outubro, em Ijuí. O Tricolor foi a campo com time reserva e com garotos e manteve a invencibilidade no estadual. O Rubro, por sua vez, foi a sete pontos e segue na luta contra o rebaixamento.
Kauan Kelvin Magalhães da Silva, também conhecido como Kauan Kelvin
A gurizada ganhou chances em São luiz:
Renato promoveu uma mudança no intervalo. Amarelado, o lateral Cuiabano deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa. O segundo tempo começou similar a etapa inicial. Até nas chances incríveis desperdiçadas. Vina cruzou na medida e Thiago Santos, livre, tocou de cabeça tirando tinta da trave aos 7.
A postura dos donos da casa era focada no contra-ataque. Aos 10, o goleiro Adriel fez importante defesa em chute cruzado de Ygor Vinicius. O jovem Rubens foi colocado no campo na vaga de Gabriel Silva. O São Luiz optou por cadenciar o duelo e valorizar as paralisações. Assim, as emoções foram raras no segundo tempo. O nível técnico, que já não foi grandioso nos 45 minutos iniciais, ficaram piores no momento complementar.
Aos 40 minutos, outros garotos ganharam minutos. Zinho e Kauan Kelvin tomaram os lugares de Galdino e do lateral João Pedro, de discreta estreia. Os meninos deixaram o Grêmio mais interessado no jogo, buscaram lances e mostrar ao técnico Renato que merecem mais oportunidades. Apesar da vontade, o duelo seguiu amarrado até o final e Grêmio e São Luiz acabaram como nenhum folião deseja no Carnaval: no 0 a 0.
O confronto foi marcado por novos testes do técnico Renato Portaluppi, com garotos do sub-20 ganhando minutos, e as estreias do atacante Vina e do lateral João Pedro. Logo no começo, o camisa 11 perdeu uma oportunidade incrível de dentro da pequena área. No segundo tempo, os jovens Rubens, Kauan Kelvin e Zinho fizeram sua estreia pelo profissional. O goleiro Adriel mostrou segurança na meta.
A partir de agora, segundo Renato, o Grêmio deve manter um time base para os próximos compromissos. No sábado, os gremistas recebem o Novo Hamburgo, na Arena, às 20h. O São Luiz visita o São José, no domingo, às 19h.
Gauchão 2023 – 9ª rodada
São Luiz 0
Pablo; Mizael, Wesley, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, (David) Paulinho Santos, John Lennon (Mauricio) e Álvaro (Ederson); Ygor Vinicius (Negueba) e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx.
Grêmio 0
Adriel; João Pedro (Zinho), Natã, Gustavo Martins e Cuiabano (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Villasanti e Vina; Thaciano, Gabriel Silva (Rubens) e Galdino (Kauan Kelvin). Técnico: Renato Portaluppi.
Cartões amarelos: Rafael Goiano, Marcio Goiano, Ygor Vinicius e Álvaro (São Luiz) Galdino, Cuiabano e Natã (Grêmio)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein.
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles.
Data e hora: 18 de fevereiro de 2023, sábado, às 16h30min.
Local: 19 de outubro, Ijuí (RS).
Em Porto Alegre, ficaram os titulares junto de Alexandre Mendes ( auxíliar), já visando o próximo jogo diante do Novo Hamburgo no sábado 25/02 na Arena do Grêmio ás 20h* ( * até segunda ordem de mudança da federação ).
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.