Grêmio
Foto: Eurasia Sport Images/GettyImages

Saiba qual será a provável escalação do Grêmio para enfrentar o São José pela Recopa Gaúcha

A Recopa Gaúcha se aproxima e o Grêmio se prepara para o primeiro desafio pós-parada. Descubra a provável escalação e os dilemas de Mano Menezes.

Grêmio Revela Caminho para a Recopa Gaúcha: Uma Prévia da Escalação de Mano Menezes

O Grêmio mira o pentacampeonato da Recopa Gaúcha de 2025 e o primeiro passo rumo a essa conquista será dado na terça-feira, 8 de julho, contra o São José, às 19h30, na Arena. Este jogo não é apenas uma decisão, mas também um importante teste para a retomada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor enfrenta o Cruzeiro no dia 13, no Mineirão. A equipe de Mano Menezes, após a paralisação do calendário pela Copa do Mundo de Clubes, busca afinar o conjunto e encontrar a melhor formação para o que vem pela frente.

Ainda há incertezas sobre a disponibilidade de alguns nomes para o confronto com o Zequinha. Rodrigo Ely, por exemplo, está fora de 2025 após outra intervenção no joelho devido a uma ruptura de ligamento cruzado. As situações de João Pedro e Igor Serrote, além da condição física de Cuéllar, permanecem incógnitas.

Contudo, uma provável escalação começa a se desenhar: Tiago Volpi no gol, apesar das contestações da torcida; Gustavo Martins improvisado na lateral direita para preservar outros atletas; a dupla de zaga com Wagner Leonardo e o aguerrido Kannemann; e Marlon na lateral esquerda, buscando ritmo antes do duelo com o Cruzeiro. No meio-campo, Dodi assume a primeira função na ausência de Cuéllar, ao lado de Villasanti, que busca reencontrar seu melhor futebol. No ataque, a chegada de Alex Santana deve dar sequência, com Alysson pela direita, Kike Olivera centralizado, e Braithwaite como referência, figura identificada com a torcida.

Grêmio
Fotos: Lucas Uebel

Grêmio e os Desafios de um Elenco em Construção Pós-Parada

A escalação do Grêmio para a Recopa Gaúcha reflete as escolhas de Mano Menezes em um momento de ajustes. A presença de jogadores como Alex Santana, um dos reforços que já deve ir a campo, e a busca por ritmo de jogo para Marlon e Kike Olivera, mostram a intenção de acelerar a adaptação e o entrosamento do time. A aposta em Alysson, que “vem fazendo chover” pelo lado direito do ataque, e a manutenção de Braithwaite como referência, reforçam a confiança em peças que podem decidir jogos. O desafio para o Grêmio agora é converter essa provável formação em um desempenho que garanta o título da Recopa e dê moral para a exigente sequência do Campeonato Brasileiro.

Veja mais noticias do Grêmio