O Grêmio já iniciou os preparativos para fortalecer seu elenco em 2025 e pretende contratar até três jogadores estrangeiros. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Atualmente, o clube conta com nove atletas internacionais, que é o limite permitido para competições nacionais, segundo as regras da CBF.
A direção gremista tem buscado opções em mercados alternativos devido à inflação nos valores de jogadores no Brasil, que atribuem ao impacto das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). Para o Tricolor, países da América do Sul e até mesmo da Europa podem oferecer negócios mais vantajosos e acessíveis. Por isso, o clube vem monitorando essas regiões em busca de novos talentos.

O elenco do Grêmio já reúne jogadores de diferentes nacionalidades. Entre eles estão os argentinos Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Pavón; o colombiano Monsalve; o chileno Aravena; o paraguaio Villasanti; o uruguaio Arezo; e o dinamarquês Braithwaite. Essa diversidade é um reflexo da estratégia internacional adotada pelo clube nos últimos anos.
Com um olhar atento ao mercado e foco em manter a competitividade, o Grêmio pretende ampliar essa lista de estrangeiros para a próxima temporada. As contratações visam não apenas reforçar o time, mas também trazer um equilíbrio financeiro diante das novas dinâmicas do futebol brasileiro.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Ex-Grêmio aponta fator decisivo em Willian e projeta impacto imediato no elenco: “chega e joga”
- Alívio no Grêmio: João Pedro recebe alta da UTI e segue sob cuidados médicos
- Renovação de Kannemann avança e Grêmio já define o novo tempo contrato
- Jogador deseja voltar ao Grêmio para refazer a imagem e admite suspender cobrança de dívida com o clube
- Após empate na Arena, Marlon manda recado forte dentro do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.