FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo com gol de Carlos Vinícius Grêmio é superado pelo Fluminense no Maracanã

Estreia no Maracanã expõe falhas conhecidas, reação tardia e deixa dúvidas sobre o início de trabalho de Luís Castro

O Grêmio começou o Brasileirão como terminou a última temporada: com dificuldades claras. Na noite de quarta-feira (28), no Maracanã, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense e deixou a estreia marcada por erros defensivos, pouca criatividade e um segundo tempo decisivo contra. Nonato e Lucho Acosta marcaram para os cariocas, enquanto Carlos Vinícius descontou e manteve o time vivo até o fim.

Mesmo com uma escalação pensada para dar mais proteção, o plano de Luís Castro não funcionou. Edenilson apareceu como meia, Dodi e Arthur formaram a dupla de volantes, mas o meio-campo ofereceu espaços demais. O Fluminense não empilhou chances na primeira etapa, mas foi mais organizado. O Grêmio até teve boas chegadas com Tetê e uma oportunidade clara desperdiçada por Edenilson, porém faltou capricho.

Grêmio tropeça na estreia do Brasileirão e é superado pelo Fluminense no Maracanã
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No segundo tempo, o roteiro foi cruel. Logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, Nonato aproveitou sobra na área e abriu o placar. Pouco depois, em cobrança ensaiada de escanteio, Lucho Acosta apareceu livre e acertou um chute seco, sem chance para Weverton. Luís Castro reagiu, mexeu no time, colocou Pavon e Willian, e viu o Grêmio crescer. Aos 29, Pavon cruzou, Gustavo Martins escorou e Carlos Vinícius completou para o gol, reacendendo a esperança.

O empate quase veio. Pavon teve boa chance, e nos minutos finais Gustavo Martins desperdiçou uma oportunidade incrível dentro da pequena área. A derrota, somada ao revés no Gre-Nal, aumenta a pressão neste início de temporada. Agora, o foco muda para o Gauchão. No sábado (31), na Arena, o Grêmio deve ir a campo com equipe reserva contra o Juventude, em um jogo que vale mais do que três pontos: vale tranquilidade para a sequência do trabalho de Luís Castro.

Grêmio tropeça na estreia do Brasileirão e é superado pelo Fluminense no Maracanã
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

LEIA TAMBÉM: