Grêmio segue invicto mas perde os 100%
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Luiz neste sábado, em Ijuí, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
Para esse jogo, o técnico Renato Portaluppi preservou seus titulares por causa da desgastante sequência de partidas neste início de temporada, uma vez que já garantiu a classificação para o mata-mata do Estadual
A partida deste sábado foi marcada por estreias pelo lado do Grêmio.
O zagueiro Natã, o lateral-direito João Pedro, o lateral-esquerdo Cuiabano e o meia Vina disputaram a primeira partida com a camisa do Tricolor Gaúcho.
O Grêmio volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h (de Brasília), contra o Novo Hamburgo, pela nona rodada do Campeonato gaúcho.
O jogo Logo aos três minutos de jogo, um dos estreantes do dia quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Vina cobrou falta com categoria, por cima da barreira, mandando à direita do goleiro adversário.
Pouco depois, o São Luiz vacilou na saída de bola, e Vina recebeu na entrada da área, batendo firme no cantinho, tentando pegar o goleiro desprevenido, mas o adversário conseguiu se esticar todo e espalmar para escanteio.
O São Luiz se esforçava, mas o sábado de Carnaval parecia não ser o dia de Vina.
Após nova falha na saída de bola dos donos da casa, Villasanti bateu para o gol, mas Pablo fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vina bateu forte, mandando do travessão
Antes do intervalo, o Grêmio teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar, desta vez com Cuiabano, que recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu no cantinho, mas Pablo estava bem posicionado para espalmar para escanteio. Já o São Luiz tentou surpreender em cobrança de falta de Márcio Goiano, que levantou na área, mas a bola passou por todo mundo, obrigando o goleiro Adriel a fazer uma defesa à queima-roupa
Segundo tempo Na etapa complementar o Grêmio também não precisou de muito tempo para levar perigo à meta do São Luiz.
Aos seis minutos Vina levantou na área após cobrança de escanteio, e Thiago Santos subiu livre para cabecear em direção ao chão, mandando a centímetros da trave.
O São Luiz respondeu eu contra-ataque aos dez minutos.
Maurício ficou com a sobra no meio-campo, foi conduzindo e abriu para Igor Vinícius, que invadiu a área e bateu forte, mas Adriel fez a defesa, espalmando para escanteio.
Na reta final da partida o técnico Renato Portaluppi decidiu dar minutos a alguns jovens do elenco do Grêmio, mas nem o “sangue novo” no time conseguiu fazer com que o placar saísse do 0 a 0 na pequena Ijuí, no Oeste do Rio Grande do Sul.
O empate acabou com o 100% de aproveitamento do Grêmio na temporada, mas ainda deixa o clube em confortável situação no Estadual. Já classificado para a semifinal, o Tricolor mantém seis pontos de vantagem para o vice-líder Inter.
O Grêmio voltará a campo no próximo sábado para receber o Novo Hamburgo, na Arena, no último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil. O confronto com o Campinense está marcado para o dia 1º de março, no Estádio Mané Garrincha, de Brasília.
O time reserva que Renato Portaluppi mandou a campo no 19 de Outubro teve atrações além da estreia de Vina. Os jovens Natã e Cuiabano ganharam as primeiras oportunidades na temporada, assim como o lateral contratado do Porto João Pedro.
O goleiro Adriel recebeu sequência e também três velhos conhecidos da torcida estiveram entre os 11 iniciais: os volantes Villasanti e Thiago Santos e Thaciano, que atuou adiantado no meio-campo.
Thiago Santos carregou a faixa de capitão, em uma clara demonstração de confiança de Renato em sua capacidade de liderança no elenco.
Aos 27, Renato Portaluppi promoveu a estreia de mais um jovem. Um dos destaques da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, Rubens entrou no lugar de Gabriel Silva.
Aos 39, outros garotos da Copa SP entraram. Zinho e Kauan Kelvin foram as opções por Galdino e João Pedro. Pouco tempo para mudar algo na partida. Carente de entrosamento, o Tricolor ficou mesmo no 0 a 0 com o São Luiz, que segue sua briga contra o rebaixamento.
Gauchão — 8ª rodada — 18/2/2023
SÃO LUIZ (0)
Pablo; Mizael, Wesley, Ricardo Talheimer, Márcio Goiano; Felipe Guedes (David, 32’/2ºT); Jhonn Lennon (Maurício, INT), Paulinho Santos, Álvaro (Éderson, 6’/2ºT) , Ygor Vinícius (Negueba, 32’/2ºT); Édipo (Lucas Sampaio, 47’/2ºT).
Técnico: Fabiano Daitx.
GRÊMIO (0)
Adriel; João Pedro (Zinho, 39’/2ºT), Gustavo Martins, Natã, Cuiabano (Diogo Barbosa, INT); Thiago Santos, Villasanti; Thaciano, Vina, Gabriel Silva (Rubens, 27’/2ºT); Everton Galdino (Kauan Kelvin , 39’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi.
CARTÕES AMARELOS: Rafael Goiano, Álvaro, Pablo (S); Cuiabano, Natã, Galdino (G)
PÚBLICO: não informafo
RENDA: não informado
ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles.
Local: Estádio 19 de outubro, em Ijuí
Próximo jogo
Sábado, 25/2 – 20h
Grêmio x Novo Hamburgo
Arena – Gauchão (9ª rodada)
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.