Grêmio: Ex- titular do Imortal dispara nessa terça 14″ Eu amo vestir essa camisa mas…”

Grêmio
Lucas Uebel

Grêmio
Com pelo menos cinco importantes defesas, Brenno esteve em evidência no Grêmio contra o Ypiranga, no último sábado (11), pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. A atuação positiva do goleiro foi fundamental para que a equipe comandada pelo técnico-auxiliar Alexandre Mendes.

Não fosse vazada no duelo e se mantivesse invicta até o momento na competição.

Foto: Lucas Uebel
Foto: CBF

Na atual temporada, Brenno é o líder em defesas no elenco do Grêmio. Foram seis jogos disputados no Gauchão, com 19 defesas, média de 3,17 defesas por partida. Antes ainda, também sem ser vazado, o goleiro atuou na Recopa Gaúcha, ajudando a equipe na vitória por 4 a 0 contra o São Luiz, onde o Tricolor conquistou seu primeiro título em 2023.

Focado nos compromissos decisivos pela Copa do Brasil e estadual, o arqueiro vive uma semana especial também por outro motivo, já que Brenno completará quatro anos da sua estreia como profissional do Grêmio no próximo dia 17.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro jogo ocorreu logo em um clássico, o Gre-Nal 418, na Arena. Na ocasião, a opção do treinador Renato Portaluppi foi por uma equipe alternativa. O experiente Júlio César acabou ficando fora por conta de uma virose e, então Brenno ganhou a oportunidade e não foi vazado. O clássico foi vencido pelo Grêmio, com placar de 1 a 0.

– Lembro bem daquela partida. Eu estava preparado para a oportunidade. Fui avisado que jogaria e fiquei muito feliz. Pude fazer um bom jogo e ajudar meus companheiros a conquistar a vitória. Foi um dia muito especial. É sempre muito bom vestir a camisa do Grêmio – afirmou o arqueiro que teve formação no Desportivo Brasil antes de chegar à base gremista.